sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Desabamento de prédios no Rio e artigo acadêmico fazem refletir sobre vocação cristã

Dentre as muitas reflexões possíveis que a tragédia dos três prédios do centro do Rio de Janeiro pode evocar, gostaria de compartilhar esta sobre a vocação cristã com você. Talvez seja útil para você mesmo ou para seus familiares e amigos. Isto porque muita gente ainda se pergunta: Ser "vocacionado" por Deus para o ministério é apenas almejar o sacerdócio eclesiástico?

Ou ainda: Qualquer atividade da vida profissional pode ser utilizada pelo Senhor do Reino na execução de seu propósito maior na Terra? Pois é. Esta recente tragédia do desabamento no Rio pode demonstrar, por exemplo, que engenheiros e arquitetos cristãos que atuam com ética, profissionalismo e competência podem ser usados por Deus para evitar grandes sofrimentos. E que escolher tais profissões (e quaisquer outras, até as mais simples) com tais objetivos não deixa de ser também a escolha de um "sacerdócio".

A declaração de um professor-visitante na escola de Arquitetura da Universidade de Navarra da Universidade de Navarra durante evento, na última semana de janeiro, reforça tal posição e também nos remete a uma melhor compreensão da importância do trabalho desenvolvido por profissionais da área de arquitetura e engenharia para a segurança e qualidade da vida das pessoas, em outras palavras, para abençoar o próximo. O estudioso das cidades e das linhas arquitetônicas de suas construções afirmou: "Admiro a arquitetura porque possui algo especial: sua utilidade imediata para a vida do ser humano".


Fonte: Agência Soma
-------------------