sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pastor acampa no telhado de um motel em sinal de protesto

Um pastor na cidade de Chicago nos Estados Unidos resolveu protestar contra a violência que tem vitimado dezenas de famílias na sua comunidade.

Após o dramático funeral de um adolescente de sua congregação o pastor prometeu a mãe da vitima tomar uma atitude contra a situação.

Corey Brooks, 42 anos, é pastor da Igreja de New Beginnings em Chicago que abriga um estúdio de gravação, um centro de fitness, e salas de aulas para crianças, prestando assim vários benefícios a comunidade.

O pastor está desde o final de novembro acampado numa barraca no telhado de um motel abandonado em frente a sua igreja fazendo jejum e orações contra a violência. Além disso está determinado a levantar a quantia de 450.000 dólares para comprar e demolir o motel que está a venda e já foi paraíso de drogas e prostituição. Ele pretende edificar ali um centro comunitário.

Após 31 dias de vigília, um doador anônimo comovido pela causa ofereceu 50.000 dólares para ajudar o pastor no cumprimento de sua meta. A cada dia membros da igreja tem se unido ao pastor e montado mais barracas no local. Os irmãos da igreja oram pela paz, pelo desenvolvimento da comunidade por melhores condições econômicas e sociais.



Fonte: Libertos do Opressor com informações das agências internacionais
------------------------------------------------------------