quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Padre Marcelo também vende bênçãos...

Viram que o Padre Marcelo sorteou uma benção domingo passado na TV? Eu achei engraçado porque quem foi abençoado foi a Record que ficou na frente do SBT no ibope, me fazendo crer que Deus ficou do lado dos evangélicos dessa vez. Mas é verdade, foi o menor ibope desde janeiro e isso mostra outra coisa, assim como Zezé Di Camargo só funciona com o Luciano, o Padre Marcelo só funciona com o Gugu.

Na época em que Luciano Huck e Gugu reformam casas, o SBT fez esse sorteio chamado, “Padre Marcelo Abençoa Seu Lar” onde o contemplado recebe a visita do padre em casa e só. Imagino o cara em sua casa. Chega a equipe de gravação, eles gravam tudo, o Padre Marcelo vem, abençoa e vai embora e o cara dizendo: “Ei, é só isso? Para mim uma benção seria uma casa nova. Só participei porque achei que fosse linguagem figurada, eu sou macumbeiro.” Segundo o Danilo Gentili em seu programa, o próximo passo é sortearem um batizado na banheira do Gugu.

Acho engraçado o Padre Marcelo sortear essa benção. Fico imaginando Jesus na sua época. Se ele se achava tão bom assim para sortear uma benção entre os seus seguidores, o contemplado teria que mandar uma carta para o programa da época, que no caso não era o “Domingo Legal”, era o “Programa da Hebe”. Na promoção você tinha que explicar a palavra Àgape, palavra que o padre gosta de usar em músicas e é o título de um livro dele também. Aliás, me parece que alguém respondeu que Ágape é a forma escrita na qual um sacerdote conseguem ganhar mais dinheiro. Por bem ou por mal eu prefiro minha parte em barras de ouro, que segundo o Silvio Santos, valem mais do que dinheiro.


Fonte: Correio de Uberlândia
-----------------------------