sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Filme evangélico 'Renúncia", feito no Brasil tem ingressos esgotados em estreia

Filme brasileiro Renúncia exibido nesta quarta-feira em Imperatriz, Maranhão, trouxe em sua estreia em torno de 50 pessoas para Cristo em sua primeira sessão.

Renúncia, que deverá ainda ser exibido em todo o Brasil a partir do mês que vem, teve ingressos esgotados e uma longa fila se formou do lado de fora do Auditório Palácio do Comércio, durante a estreia na cidade.

O autor do filme, Luaran Lins, disse em entrevista ao The Christian Post, que as expectativas foram superadas.

“Só ontem foram 50 pessoas que se converteram a Cristo através do filme”, disse . “Estamos vendo Deus fazer grandes coisas”, completou.

Segundo o autor, eles estão recebendo ligações da áfrica e do Brasil inteiro somente nesse período de estreia. Lins acredita que o filme pode trazer a muitos para Cristo, principalmente os jovens.

“Eu espero que o filme seja um instrumento de Deus para a evangelização de jovens no Brasil e no mundo inteiro”, disse ele ao CP.

Renúncia conta a história de Nanda, uma jovem cristã que se afastou de Deus depois de entrar na Universidade, onde ela acaba conhecendo o mundo das drogas, sexo e luxúria.

O filme é parte de um projeto que procura mostrar a importância de uma vida baseada nos ensinamentos bíblicos e como nosso futuro é determinado por nossas próprias escolhas.

“O projeto Renuncia é mais que um filme”, esclarece Lins. "O filme, livro, CD são tudo recursos audiovisuais para se levar a proposta do projeto que é a proposta de renúncia que nada mais é do que a vida cristã. A renúncia é ligada com a santificação, dizer não ao mundo, às paixões”.

Lins disse que ele teve a ideia do filme depois de ver uma pesquisa de 2006 por Steven Hernderson, presidente do Instituto Christian Cunsulting for Colleges and Ministries mostrando que cerca de 58% dos jovens Cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na faculdade. Uma pesquisa também foi aplicada nas universidades brasileiras e mostrou a mesma tendência.

“Fiquei bastante intrigado e surpreso ao ler esta reportagem. A cada dia constata-se quão assustador é o número de jovens que se perdem nas faculdades e universidades do mundo inteiro, entrando num mundo de completa ilusão, que os leva para uma vida aprisionada e sem Deus”, disse o autor no site do filme.

Mais de 300 voluntários fizeram parte da produção, entre produtores, equipe técnica, atores e figurantes. As gravações foram iniciadas em fevereiro de 2010.

O filme, que teve o custo estimado cerca de R$ 60 mil, será também dublado para o inglês e o espanhol e será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Em suas palavras finais, Lins urge que os líderes cristãos e pastores, estejam menos preocupados com a prosperidade financeira e mais preocupados com a santificação das pessoas.

“Porque é através da santificação que nós iremos encontrar com o nosso Senhor”.



Fonte: The Christian Post
--------------------------