quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vídeo da Igreja Batista intitulado ‘Culto Errado’ se torna viral no Facebook

A música e o vídeo produzido pela Primeira Igreja Batista de Orlando destacando práticas de culto superficiais entre alguns crentes virou viral no Facebook, levando alguns usuários no site de redes sociais a fazer um pouco de auto-reflexão.

A música e o vídeo produzido pela Primeira Igreja Batista de Orlando destacando práticas de culto superficiais entre alguns crentes virou viral no Facebook. A canção, originalmente uma parte de um primeiro sermão Orlando Batista sobre o "culto errado", foi recentemente publicado na Internet e foi disponibilizado como um segmento stand-alone para download no site da igreja de Orlando.

A Primeira Igreja Batista de Orlando diz, em uma descrição no YouTube, que o vídeo serve para mostrar que "às vezes quando nós adoramos, nós não queremos realmente dizer isso. Isso é o como seria se se estivéssemos cantando o que realmente intencionamos".

O vídeo também foi postado no YouTube antes de fazer as rondas no Facebook, onde tem sido inúmeras vezes compartilhado por vários usuários.

O mais recente usuário do Facebook para compartilhar o vídeo é "Jesus Loves You", uma página com cerca de 1.400.000 fãs que é dedicado a lembrar os usuários que eles estão cercados por sinais do amor de Jesus através da publicação de mensagens de inspiração ao longo do dia.

O link postado por "Jesus Loves You" re-direcionou para o site do grupo e atraiu mais de 1400 "gosto" e dezenas de comentários.

Jennifer Bratton, um dos que comentou, escreveu: "Isso é engraçado, mas muito verdadeiro, às vezes. Senhor, por favor ajude-me a mantê-lo como uma força constante na minha vida".

"Eu não ri. Isto é triste pela forma em como isso é verdade", escreveu Nicole Destino Panos.

Steve Frey concordou, escrevendo, "uma canção engraçada, mas bate tão perto de casa para muitos e é isso que é tão triste".

Jeff Davis compartilhou que ele não só viu a música "Maneira Errada de Adorar" da Primeira Igreja Batista de Orlando como comentário sobre a adoração pessoal, como sobre a adoração coletiva também.

"Verdade verdadeira", escreveu Davis. "Eu fui culpado disto com certeza. Mas as igrejas locais precisam realmente olhar para si mesmos e perguntar se esta canção justamente os descreve".

"Seriamente que não é mesmo engraçado isso apenas estraga todas estas belas canções", disse Becca Graçxa Leddy. "Isso não é nem um pouco engraçado! Claro é bom como lição, mas não é engraçado de nenhuma maneira! Mesmo que a maioria das pessoas [sejam] honestamente assim por dentro".

Os cantores no vídeo são Livings George, Doug Pierce e Melissa Vasquez, membros do ministério de adoração da Primeira Igreja Batista.




Fonte: The Christian Post
-------------------------