quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pastor Silas Malafaia faz campanha para que STJ não valide casamento lésbico

O pastor Malafaia (foto) disse que a sua expectativa é de que o “STJ não caia no ridículo do STF (Superior Tribunal Federal)”, que aprovou a união estável homoafetiva.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está pedindo a seus 224 mil seguidores no Twitter que mandem e-mail ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que mantenha a decisão de um cartório de não reconhecer como legal o casamento entre duas empresárias gaúchas.

O pastor disse que a sua expectativa é de que o “STJ não caia no ridículo do STF (Superior Tribunal Federal)”, que aprovou a união estável homoafetiva. “O casamento pertence às relações heterossexuais com o objetivo de preservação da espécie humana”, disse no Twitter.

As duas empresárias não se conformaram com a recusa de um cartório de não registrar a união delas como um casamento formal e foram à Justiça. Como o TJ (Tribunal de Justiça) do Rio Grande do Sul confirmou a decisão do cartório, elas recorreram a uma estância superior.

O STJ deverá julgar o recurso nos próximos dias. Se decidir pelo registro do casamento, outros casais gays poderão reivindicar o mesmo procedimento. A questão poderá chegar ao Supremo.

Na TV, Malafaia voltou a dizer não ser contra os homossexuais – e nem poderia sê-lo, se quisesse, porque é pastor, disse. Mas reafirmou que segue a Bíblia, que condena a prática de sexo entre pessoas do mesmo sexo.


Fonte: Paulopes Weblogs
--------------------------