quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Evangélicos celebram casamento comunitário em presídios para 30 casais

Finalmente chegou o tão esperado "grande dia" para 30 internos do sistema carcerário do Rio. Em instantes, 10 deles poderão sair das celas da Penitenciária Moniz Sodré rumo a uma capela improvisada na unidade, onde participarão, às 13h, do casamento comunitário organizado pela Associação Vitória em Cristo (Avec), cujo líder é o pastor Silas Malafaia. Outros 10 casam-se nesta-segunda-feira, dia 24 de outubro, na Penitenciária Esmeraldino Bandeira, e os demais nesta terça-feira, dia 25 de outubro, em Bangu 3.

Segundo a associação, a festividade nas penitenciárias inclui as despesas com o casamento civil e religioso, além de vestido de noiva, bufê, ornamentação das capelas, duas Bíblias para cada casal e até alianças de ouro. Apenas o casamento em Bangu 3 não terá bufê, já que é um presídio de segurança máxima.

Na edição do ano passado, que ocorreu em dezembro de 2010, 17 casais disseram o sim diante dos familiares e dos convidados para o casamento, realizado no presídio Moniz Sodré e Esmeraldino Bandeira (na foto).


Fonte: Extra Globo
-----------------