quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Após forte terremoto na Turquia, missionários que atuam no local pedem oração pelo país

Após o forte terremoto que atingiu o leste da Turquia no último domingo (23), missionários e cristãos que atuam no país, convocam o povo de Deus do mundo todo para orar.

O número de mortos após o terremoto de magnitude 7,2 subiu para 366. Pelo menos 1.300 pessoas ficaram feridas, de acordo com a Administração de Desastres e Emergência.

O terremoto atingiu a província Van na tarde de domingo, causando o colapso de mais de 2.000 edifícios. A cidade de Erciş, lar de 100.000 pessoas, também foi mais atingida pelo terremoto.

Famílias estão se preparando para enterrar os seus mortos hoje (25), enquanto outros esperam desesperadamente por notícias de seus entes queridos desaparecidos. A equipe de resgate continua as buscas.

Os extensos danos forçaram milhares de pessoas a dormirem em tendas ou em seus carros. Embora já tenah sido distribuídas 13 mil tendas para os sobreviventes, a agência de notícias Reuters relata escassez de barraca, especialmente nas aldeias vizinhas.

O ministério Aslan International, que trabalha para difundir o Evangelho na Turquia, disse que algumas pessoas tinham perdido tudo.

"O coração de toda a nação está abalado. Vamos sofrer com aqueles que perderam tudo", disse Aslan e Mary Jane Hering, diretores da instituição.

Eles exortaram os cristãos a orarem pelo o país e pelo Aslan, pelos planos de resposta ao terremoto. "Neste momento, pedimos-lhe para suplicar a Deus por misericórdia da Turquia. Depois que tivemos um terremoto dessa magnitude em 1999, milhares de turcos nos procuraram pedindo oração, até mesmo pelo nosso atendimento telefônico.

Eles convocam o povo de Deus: "Junte-se a nós em oração pelos esforços do governo no resgate, pelos veículos de paramédicos, para que os médicos cheguem a Van rapidamente, pelo tempo, pois os meteorologistas estão prevendo neve, oração por aqueles que ainda estão presos nos escombros, para que possam ser encontrados rapidamente, pelas famílias daqueles que estão desaparecidos... Diante de tamanho desespero, que todos eles possam voltar para Jesus."

Eles acrescentaram: "Esta província é uma das mais pobres da Turquia e as pessoas ainda perderam tudo..."

A Visão Mundial também lançou um apelo pedindo oração em sua página no Facebook. A agência de desenvolvimento disse que era "continuar a monitorar a situação".


Fonte: Christian Today / Redação CPAD News
---------------------------------------