quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Obama sorri enquanto é acusado aos gritos de ser “o anticristo”

Barack Obama esteve na House of Blues para uma ação de angariação de fundos

O Presidente dos Estados Unidos estava pronto para discursar na House of Blues, em Los Angeles, durante uma ação de angariação de fundos, quando foi interrompido por gritos provindos da plateia. “Tu és o anticristo!”, berrou um homem, que foi rapidamente escoltado para fora do recinto pelos seguranças de Barack Obama.

“O Deus cristão é o único e o verdadeiro Deus vivo! O criador do Céu e do Universo! Jesus Cristo é Deus! Jesus Cristo é Deus! Jesus Cristo é Deus! Tu és o anticristo!”, gritou a plenos pulmões o homem, que a imprensa norte-americana está, de forma generalizada, a apelidar de “provocador”.

Barack Obama manteve-se sereno durante toda a intervenção, que acabou por ser abafada pelas restantes pessoas na sala. “Mais quatro anos! Mais quatro anos!”, gritaram por cima, aludindo à recandidatura de Obama à Casa Branca, nas eleições de 2012.

O presidente norte-americano permitiu, silencioso, que a grosseira interpelação fosse até ao fim. E pôs um sorriso nos lábios. Quando o homem estava já a ser encaminhado para fora da House of Blues, Obama concordou com parte da intervenção: sim, disse, “Jesus Cristo é o senhor”.

No final ainda brincou com a situação, pedindo, ao microfone, que elementos da segurança voltassem atrás para levarem ao seu acusador o casaco que ele teria deixado ficar. O vídeo foi publicado pela Associated Press no YouTube.



Fonte: Público
---------------