quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Culto no Palácio do Planalto gera fúria e confusão

A possível realização de um culto no auditório do Palácio do Planalto detonou uma gigantesca confusão entre servidores dos diferentes órgãos ligados à Presidência nesta manhã.

Na mensagem divulgada na rede interna do Planalto, a Secretaria-Geral comunicou realização do “Culto da Glória de Deus”, no dia 23 de setembro, entre 12h e 14h, no auditório do Anexo I do Planalto. Destacava o texto:

- Serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes.

Tão logo caiu nas milhares de caixas de mensagem dos servidores do Planalto, o comunicado detonou uma batalha entre os que defendem o culto com base no direito Constitucional de livre pensamento e os que avaliam que o Planalto não seria o local apropriado para a oração.

Para conter a fúria dos servidores, a Secretaria-Geral precisou enviar outro comunicado lembrando da proibição do envio de mensagens na rede interna sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política. Mas e o culto? Por ora está confirmado.

Resta saber se Dilma Rousseff – que, assim como vários políticos, só costuma falar de Deus e religião em campanhas políticas – aprova a realização do tal culto.


Fonte: Lauro Jardim na Veja
-----------------------------