sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cristãos preparam-se para a Copa do Mundo

A mil dias, no sábado, 17, do início da Copa do Mundo no Brasil será lançado no auditório da Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie, nesta capital, o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), que promoverá ações antes, durante e depois da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Nossa expectativa é desenvolver um projeto de impacto, encarando os grandes problemas sociais do Brasil e apresentando os princípios cristãos como principal elemento de transformação humana”, explicou o coordenador de comunicação do Movimento e secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), pastor Erní Seibert.

A escolha do nome reporta-se à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), usado no meio esportivo destacando o respeito entre os competidores e o cumprimento das regras. Recorrendo a essa metáfora, o Movimento quer chamar a atenção para a importância de se praticar princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo assim para uma sociedade mais justa.

A iniciativa brasileira espelha-se em experiências recentes e bem-sucedidas realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydnei (2000), de Atenas (2004) e de Pequim (2008); nas Copas da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Além da SBB, são organizações coordenadoras do Movimento a Coalização Brasileira de Esportes (CBE) e a Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização (AMME Evangelizar). Fundada em 1948, a SBB traduz, produz e distribui Bíblias, e desenvolve programas de promoção do desenvolvimento espiritual, ético e social da população.

A CBE é uma rede de ministérios esportivos presente no país, que reúne voluntários, igrejas e outras instituições cristãs comprometidas com o uso do esporte como instrumento de inclusão e transformação social. A AMME foi fundada em 2000 com o propósito de ajudar igrejas brasileiras a exercerem o mandato de evangelizar todo o mundo.


Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
----------------------------------------------------------------