segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ataque suicida contra igreja cristã deixa 14 feridos na Indonésia

Polícia controla movimentação ao redor da igreja cristã na cidade de Solo, na região central da Indonésia. Um ataque terrorista aconteceu após a missa deste domingo (25), quando as pessoas voltavam para casa

Ao menos 14 pessoas ficaram feridas neste domingo (25) após a explosão de uma bomba, detonada por um terrorista suicida, em uma igreja cristã na ilha indonésia de Java, informaram fontes policiais.

A explosão aconteceu quando os fiéis saíam de uma cerimônia religiosa na igreja Bethel Bible na cidade de Surakarta. O porta-voz da Polícia, Boy Rafli Amare, disse que só foi confirmada a morte do suicida, embora algumas testemunhas falem em pelo menos outros três mortos.

Segundo Amare, os explosivos estavam pregados no corpo do terrorista.

- O indivíduo detonou o explosivo pegado a seu corpo na Igreja.

Uma testemunha afirmou que o suspeito estava dentro da igreja durante a missa.

- Eu estava dentro da igreja, quando vi uma luz brilhante seguida de uma explosão, as pessoas gritavam.

As imagens de televisão mostraram os restos de uma pessoa no local de culto que supostamente pertencem ao terrorista suicida. A maior parte dos ataques com bomba na Indonésia é atribuída ao grupo terrorista Jemaah Islamiya, considerado um braço da Al Qaeda no Sudeste Asiático.

Em 2004, o grupo extremista fez um atentado em uma discoteca da ilha de Bali, na qual morreram 202, pessoas, a maioria turistas estrangeiros.


Fonte: R7
---------