terça-feira, 30 de agosto de 2011

Justin Bieber motiva debate polêmico sobre diferença entre Deus e Jesus

Em seu discurso de aceitação do prêmio de "Melhor Vídeo Masculino" nos MTV Video Music Awards na noite passada, Justin Bieber expressou sua gratidão "não apenas a Deus, mas também a Jesus", o que provocou um debate no Twitter sobre a diferença entre os dois.

Alguns tweeters ficaram zangados com Bieber por causa do que eles consideraram ter sido um discernimento incorreto entre os dois. @zaccbible tweetou, "Bieber falhou. Deus e Jesus são o mesmo. Apenas um deles está na Terra .... #celebridades falham".

@edemfo se queixou de que, "Bieber não sabe a diferença entre Deus e Jesus..."

E @teganaudrey considerou a declaração de Bieber "um momento constrangedor quando biebs agradece a Jesus e a Deus, e eles são a mesma pessoa ..."

A disputa teológica do Twitter fez com que outros se intrometessem para discernir entre Jesus e Deus.

FuzzyRobson respondeu a @teganaudrey dizendo, "momento constrangedor para você querida. Jesus e Deus Não são nada a mesma pessoa. Você não estava prestando atenção na escola?"

E @ilovelillipop_ tuitou "Eu estava simplesmente a ler alguns tweets sobre Deus e Jesus e percebi que algumas pessoas pensam que Deus e Jesus são a mesma coisa. Estou chocada".

Incidindo sobre o que estava na raiz do debate, que é a crença de que Jesus e Deus são parte de uma trindade que inclui o Espírito Santo e co-existem como um só, @boywithredwings adotou uma abordagem mais séria ao debate do Twitter quando ele disse, "Ao agradecer “a Deus e a Jesus", sinalizando que Nazareno e Divindade não são contérminos, Justin Bieber anuncia a era pós-cristã. #VMAs".

O comediante @normmcdonald também participou do debate sobre a Santíssima Trindade, tuitando: "Em seu discurso de aceitação nos VMA, Justin Bieber agradeceu a Deus e também a Jesus. Isso é maneira de deixar de fora do Espírito Santo, Infiel".

Qualquer que seja a crença que uma pessoa tem sobre a diferença entre Deus e Jesus, a parte mais interessante deste debate teológico no Twitter pode ser o fato de que ele foi desencadeado a partir de um discurso de aceitação de 20 segundos de uma estrela pop de 17 anos.

@antheaButler resumiu o tópico da moda de forma muito sucinta, quando ela tuitou, "Acordar e descobrir que Justin #Bieber iniciou uma conversa teológica sobre #Deus e #Jesus é como, uau".


Fonte: Ray Downs no The Christian Post
---------------------------------------