sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mudar o mundo

Quando eu era jovem
e minha imaginação não tinha limites
sonhava mudar o mundo.
Quando fiquei mais velho e mais sábio,

descobri que o mundo
não mudaria: então restringi

um pouco minhas ambições,
e resolvi mudar apenas meu país.

Mas o país também me parecia imutável.
No ocaso da vida,

em uma última e desesperada tentativa,
quis mudar minha família.
Mas eles não se interessavam nem um pouco
dizendo que eu sempre

repeti os mesmos erros.

Em meu leito de morte,

enfim descobri: se eu tivesse começado
por corrigir meus erros

e mudar a mim mesmo,
meu exemplo poderia
transformar minha família.
O exemplo de minha família talvez

contagiasse a vizinhança,
e assim eu teria sido capaz

de melhorar meu bairro, minha
cidade, o país, e, quem sabe,

mudar o mundo...


Autor: Desconhecido
-----------------------