quarta-feira, 22 de junho de 2011

Câmara de vereadores tenta criar 'Dia do Orgulho Hetero' e gera polêmica no Twitter

O projeto que cria o Dia do Orgulho Heterossexual deve ser votado pela Câmara de Vereadores de São Paulo na tarde esta quarta-feira (22). Na manhã de hoje, a câmara aprovou entrada da proposta na pauta de votação.

Declaradamente contra a Parada Gay que acontece na Avenida Paulista neste domingo (26), o vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) é o autor do texto que defende o dia comemorativo De acordo com informações do Estadão, o projeto tem a simpatia de lideranças evangélicas e entrou em regime de urgência para ser votado com o apoio de 28 vereadores.

O projeto prevê a comemoração do Orgulho Hetero todo terceiro domingo de dezembro. Ítalo Cardoso, líder do PT, é um dos políticos que se manifestaram contra o projeto. Ele disse que nada mais será votado no dia se a proposta de Apolinário não for retirada da pauta - o projeto é o primeiro item da pauta da sessão extraordinária.

No twitter


O assunto é um dos mais comentados no Twitter na tarde desta quarta-feira (22). 'Orgulho Hetero' está no 'Trending Topics' mundial e gera divergências na rede social. Algumas pessoas se manifestam a favor do projeto, e há quem seja contra.


Fonte: Correio 24h
-------------------