quinta-feira, 21 de abril de 2011

Após 'mensagem de Deus', homem persegue menina e é preso no RJ

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de perseguir uma menina de 13 anos em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A prisão foi realizada nesta terça-feira (19) em uma rua do município depois que a mãe da adolescente foi à delegacia denunciar o homem, que já tinha um mandado de prisão pendente por furto.

Segundo a delegada da 57ª DP (Nilópolis), Leila Goulart, o suspeito disse em depoimento que recebeu uma mensagem divina para se casar com a menina. “Ele disse que estava sentado na calçada, quando a menina passou olhando para ele. Foi quando eles ‘conversaram em pensamento’ e, nesse momento, segundo ele, Deus enviou uma mensagem determinando que ele se casasse com a jovem, falando que a jovem era a mulher de sua vida”, conta a delegada.

No entanto, de acordo com Leila Goulart, o suspeito corria atrás da menina há mais tempo. “No domingo a menina foi para a igreja. Quando ela sentou no banco, percebeu que um homem sentou ao lado e ficou olhando obsessivamente para ela. Assustada, a menina trocou de banco, mas não adiantou. Ao fim do culto, ela se dirigiu para o pátio da igreja onde o suspeito continuou a persegui-la”, explica.

Ao perceber o constrangimento da jovem, o pastor da igreja ainda tentou intervir e foi ameaçado pelo suspeito, que continuou a seguir a menina até sua casa. Desde então, segundo o depoimento da mãe da adolescente, o homem insistiu em perseguir a menina. “Ele foi atrás. Batia na casa dela, pedindo para casar com ela”, disse Leila Goulart.

Suspeito diz ter ódio de pastor

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito não quis falar com ninguém. “Perguntamos se ele queria falar com algum familiar e ele disse que não queria se comunicar com sua família, porque ninguém gostava dele”, disse.

“Ele disse que tem ódio do pastor e ainda o acusou de ser o responsável pela denúncia na delegacia. Ainda segundo ele, o pastor não deveria ter feito isso já que ele tinha recebido uma mensagem de Deus e que aquela era a mulher de sua vida”, finaliza Leila Goulart.

O suspeito irá responder pelos crimes de furto e perturbação do sossego alheio. O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis).


Fonte: G1
-------------------