quarta-feira, 23 de março de 2011

Pastor Ted Haggard confessa que é bissexual, mas diz que não viverá como um

Kevin Roose escreveu um artigo com uma entrevista fascinante na atual edição da revista GQ. A cobertura dessa entrevista é, até este momento, a matéria que mais traz revelações sobre o pastor caído Ted Haggard, que foi fundador e ex-pastor da Igreja da Nova Vida (New Life Church). Depois de uma ausência forçada após o escândalo do caso homossexual de Haggard com um prostituto, o “Pastor Ted” está de volta à cidade de Colorado Springs e iniciou uma nova igreja — a Igreja de São Tiago.

Haggard, que antes do escândalo era presidente da Associação Nacional de Evangélicos nos EUA, foi revelado como um caráter complexo que, embora se oponha ao “casamento” de mesmo sexo, é a favor de benefícios de parceria doméstica para duplas homossexuais.

Haggard confessa que se envolveu sexualmente com o “acompanhante” Mike Jones e com a compra e uso da droga metanfetamina. Além disso, ele confessa que “adorava” ver pornografia, tanto masculina quanto feminina.

“Acho que, se eu tivesse 21 anos nesta sociedade, provavelmente eu me identificaria como bissexual”, diz ele.

O que é de chamar a atenção é que Haggard acrescenta que embora tenha uma inclinação para com o sexo bissexual, ele escolhe restringir seus encontros sexuais apenas à sua esposa. Quando lhe perguntaram o motivo por que ele não assume a bissexualidade agora, Haggard respondeu: “Porque, Kevin, tenho 54 anos, tenho filhos, tenho um sistema de crenças e valores, e posso ter imposto limites na minha vida. Exatamente como você é heterossexual, mas não faz sexo com todas as mulheres pelas quais sente atração, assim eu também posso ser quem sou e fazer sexo exclusivamente com minha esposa e estar perfeitamente satisfeito”.


Fonte: Julio Severo em Notícias Pro Família
---------------------------------------------