quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eu Matei Gezuz!

Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!". (2Cor.11:1-4)

"Dê o dízimo se não o devorador vai te pegar! Corra, grite, dance, extravase em “adoração”, isso é ser livre! Não peça, ordene, pois vc é filho do rei!! Doença? Nem pensar, pois ninguém que é filho do rei fica adoecido! Teus inimigos não prevalecerão, vc terá dupla honra! Vc precisa pedir perdão pelos pecados do teu avô senão jamais será liberto! Vc terá restituição de tudo que o diabo te roubou! Se vc esta passando dificuldade, alguma coisa tá errada na sua vida! Mora de aluguel? Está em pecado!"

É comum ouvir esse tipo de chavão nos rádios, programas de TV evangélicos e nas “igrejas”. Pregar a prosperidade material e terrena dos fiéis que se voltam a Gezuz, através da participação nos cultos e donativos à “igreja” é cada vez mais comum. Honra e glória ao homem que é “fiel”, ele será exaltado, será o primeiro em tudo, sete vezes mais de bençãos e blá blá blá.

Em Gezuz o melhor de Deus para nós está sempre relacionado à coisas materiais e sucesso; se for ao contrário é pq VC FALHOU diante dele.
Sabe, eu cansei desse Gezuz, por isso eu o matei! Ele está morto para mim. Não pode oferecer uma VERDADEIRA vida em abundância.

Não o matei pq não quero ser a primeira em tudo; poxa, até que eu queria; quem sabe se eu me esforçar mais, posso ser. Não foi por não querer ser a mulher maravilha que não fica doente, eu tb gostaria de não adoecer, mas com um corpo sujeito a isso fica difícil. Não o matei pq eu não queria sete vezes mais de bençãos, seria bom pro meu bem estar ser abençoada com casa, roupas e carro, mas isso é tão egoísta. Matei Gezuz pq conheci Jesus, o ÚNICO, o verdadeiro, e Este é diferente do "similar". Ele me ensina que por mais que as circunstâncias estejam ruins, pq SIM, elas podem ficar ruins, tudo ocorre pro meu bem. E que minha vitória está Nele, onde sei estar abatida, e sei também ter abundância em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruída, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade (Fl.4:12). Ele me fez perceber que o mundo não gira ao meu redor, que existem muitas pessoas precisando conhecê-Lo, e que isso pode acontecer através de mim.

É, a partir daí a minha vida ficou bem mais leve, pois eu entendi que o Gezuz "similar" promete coisas corruptíveis, uma felicidade egoísta ligada ao dinheiro que está sempre um passo a frente, e que por mais que vc corra pra alcançá-la, dificilmente conseguirá, e ainda que consiga alcançar alguma de suas “promessas”, não será suficiente, já que o que preenche a vida do homem, o que transforma de forma significativa é Jesus, o verdadeiro.

O fardo desse Gezuz é pesado. Segui-lo gera muitas frustrações. É por isso que o matei!

Em Jesus Cristo eu encontrei a paz, o amor, a alegria independente do que me cerca. Ele me apresentou um Reino que não é desse mundo, me mostrou que devo buscar em primeiro lugar as coisas de Seu Reino e que tudo que me é necessário será acrescentado; me ensinou que melhor é "dar do que receber", me mostrou valores incorruptíveis, me ensinou que ainda que eu não chegue em primeiro lugar, Ele está comigo. E que posso passar pelo vale da sombra da morte pq mesmo ali Ele comigo estará.

Tudo que ocorre na minha vida, por mais difícil e incompreensível que seja, dignifica a Jesus Cristo; basta olhar pelo lado certo, basta desligar-se do reino de Gezuz, que é material, capitalista de valores invertidos. Parece loucura. E talvez até seja. Mas foi o que me trouxe a vida.

Jesus ensina a servir e Gezuz a ser servido. Jesus ensina que no mundo teríamos aflições, e Gezuz que quem passa por elas está em pecado. Jesus perdoou todos os meus pecados morrendo numa cruz, Gezuz diz que esse sacrifício não foi suficiente.

Gezuz só vive por conta da ignorância, arrogância, orgulho e cobiça humana. É, eu fiz, foi necessário, eu matei Gezuz! Mate ele vc também!

Com a morte de Gezuz poderíamos nos esquecer de vez das nossas cobiças, do nosso egoísmo, da nossa falta de amor e carinho com o próximo, e começar a apresentar o verdadeiro Jesus que um dia nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou para que todo homem fosse salvo, livre. Poderíamos compartilhar a mensagem que Cristo trouxe aos homens de forma que a assistência chegasse aos necessitados, lhes proporcionando mudança de vida em todos os âmbitos. Poderíamos fazer a diferença no meio que vivemos. Poderíamos deixar que o amor de Cristo nascesse nos corações.

Na minha vida esse outro Gezuz não vive mais. Matei ele pra sempre.

Quero Jesus Cristo, o ÚNICO e VERDADEIRO. Aquele que veio ao mundo, que nos amou, se humilhou tornando-se homem, viveu e submeteu-se em obediência até a morte de cruz, sem reclamar. Voltou a viver para que pudéssemos ter vida, e vida em abundância. Quero Sua simplicidade. Quero estar preparada pra me apresentar a Ele.

Essa é a única “fórmula de sucesso”: Negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-O.(Mc.8:34)

Nele tudo se faz novo. É Ele que eu quero".


Fonte: Cris Correa em seu Blog
-------------------------------