terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ministério cristão em Nova York faz parceria com Igrejas e voluntários para ajudar desabrigados pelo inverno rigoroso

Muitas partes do país tem estado vivenciando baixas temperaturas e a mais recente nevasca que trouxe mais que aproximadamente 60 cm de neve no Nordeste, no fim de semana do feriado.

Foi a sexta pior tempestade de neve na cidade de Nova York desde 1869.

A Here’s Life Inner City, um ministério compassivo da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, está trabalhando com voluntários por todo o país para prover aproximadamente 6.000 Kits de Cuidado aos Sem Teto. Os Kits contêm cobertores, luvas, um boné e um cachecol, artigos de higiene e outras necessidades.

“Essas doações podem muitas vezes ser a diferença entre a vida e a morte para as mulheres e homens que vivem nas ruas, pais desesperados, crianças aterrorizadas e veteranos lutando que nunca esperaram estar vivendo nas ruas,” disse John Sather, diretor nacional da Here’s Life Inner City, em uma declaração.

Os Kits de Cuidados para os sem-abrigo são designados para somente encontrarem necessidades físicas imediatas aos pobres, mas também para conectá-los com voluntários cálidos que podem fazer uma diferença duradoura em suas vidas.”

Através dos kits de cuidado, o ministério almeja construir uma relação com o receptor que eventualmente conduz a pessoa a Cristo.

A Here’s Life Inner City está comprometida a ministrar a pessoa por inteiro – corpo, mente, e espírito. Mobiliza a Igreja para viver o coração de Deus para os pobres, para que todos possam crescer em Cristo e multiplicar espiritualmente, dizem os estatutos da missão.

O Kit de Cuidados aos desabrigados é um evento de alcance de inverno anual.


Fonte: Christian Post
---------------------------