sexta-feira, 19 de novembro de 2010

As bênçãos de adimitir a nossa fraqueza

Por Pr. Paulo Solonca

Não deveríamos nos abater por causa de nossa fraqueza. Isto porque ela dá lugar ao poder de Deus. Talvez, nunca hou­véssemos conhecido o poder da graça de Deus , O Grande Criador do universo, se não ti­véssemos sentido a fraqueza da nossa natureza humana.

Bendito seja o Senhor pelo aguilhão na carne e pelo mensageiro de Satanás, quando estes nos fazem recorrer ao poder de Deus! Deus seja louvado, mesmo quando ficamos enfermos, ou não passamos em um concurso público, ou quando os negócios não vão bem.

Esta é uma palavra preciosa dos lábios do Senhor. Às vezes fico pensando: Será que a graça de Deus é suficiente para mim? Será que Deus pode me usar na atual fraqueza em que me encontro?

Eu creio que sim! Veja:. . . Não são os ares bastante grandes para os pássaros e o mar suficiente para os peixes? O Deus Todo-poderoso é bastante para a minha maior necessidade. Ele, que é suficiente para a Terra e para o Céu, poderá certamente satisfazer todas as necessidades de um pobre verme como eu.

Lancemo-nos sobre o nosso Deus e a sua graça. Se não fizer cessar a nossa dor, certamente nos ajudará a su­portá-la. O Seu poder nos ajudará. É melhor ter o poder de Deus do que o nosso próprio poder, porquanto, ainda que fossemos mil vezes mais fortes do que somos, nada seríamos na presença do inimigo; e, se pudéssemos ser mais fracos do que somos, o que é possível, poderíamos, no entanto, fazer todas as coisas em Cristo.


"A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (II Corintios 12:9)


Fonte PIB Floripa
-----------------------------------------