sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Grupo Pede que Receita Federal Investigue Guias do Eleitor Cristão

O grupo Cidadãos pela Responsabilidade e Ética em Washington (CREW) apresentou o pedido terça-feira, acusando o nome do projeto ‘Ore Em Nome de Jesus’ de apresentar classificação partidária dos políticos como os que tem simpatia pela fé ou aqueles que são anti-Jesus.

"A lei federal proíbe os pregadores da politicagem no púlpito, mas é exatamente isso que o projeto ‘Ore Em Nome de Jesus’ em todo o país está fazendo," disse a Diretora Executiva do CREW, Melanie Sloan, em um comunicado. "Ore Em Nome de Jesus está tentando usar as Igrejas para fazer avançar a sua agenda de políticas ostensivas; Quaisquer Igrejas que vão junto com este plano e distribuem as guias irão arriscar seu estatuto fiscal no processo."

O projeto ‘Ore Em Nome de Jesus’ fez "Choque e Pavor," disponibilizando guias do eleitor para os Cristãos que dizem como os operadores do Senado e do Congresso votaram em certas questões - sobre o aborto, a liberdade de expressão, de saúde e as questões da homossexualidade. O grupo deixa claro em seu site que "guias não-partidários são autorizados pela Receita Federal e aqueles que relatam como o Congresso votou estão totalmente autorizados pela Receita Federal para distribuição nas Igrejas."

Os Cristãos estão sendo incentivados a ajudarem a divulgar os guias do eleitor para 125.000 pastores em todos os 50 estados antes das eleições de 02 de novembro.

Em apoio ao projeto, Mathew Staver do Liberty Counsel, mantém que fora do endosso explícito de oposição ou de candidatos a cargos políticos, pastores e Igrejas podem realizar muitas outras atividades permitidas.

O CREW, no entanto, sustenta que o guia do eleitor "parece conter comentários partidários claros" e "enquanto não há votos para classificar os candidatos, é claro, através da designação ‘fé amigável’ qual candidato é apoiado."

"Os guias concentram-se em algumas questões selecionadas, incluindo orações públicas, aborto e questões legislativas que afetam os direitos dos cidadãos homossexuais," escreveu CREW em sua carta ao IRS. "Votos Incumbentes sobre estas questões estreitas são ainda mais caracterizados com rótulos tendenciosos como ‘pró-aborto,’ ‘pró-homossexual,’ ‘Anti-Jesus’ e ‘Anti-Liberdade de Expressão.’

O CREW solicitou que a Receita Federal tome medidas contra qualquer Igreja que distribui os guias.

"A Receita Federal deve investigar se Ore Em Nome de Jesus está violando o seu estatuto fiscal próprio e advertir as Igrejas que ao distribuir os guias do eleitor, eles estão colocando em risco o seu próprio status 501(c)(3)," disse Sloan. "Assim como 'uma rosa por qualquer outro nome ainda é uma rosa," a intervenção de campanha política disse que guias de eleitor ainda é a intervenção de campanha política."

A solicitação de sondagem surge semanas depois de dezenas de pastores de todo o país desafiaram a regra IRS 1954 – de impedir as organizações com isenção fiscal de participarem de uma campanha política - e aprovou os candidatos políticos no púlpito, no domingo. O Púlpito Livre domingo foi organizado pela Alliance Defense Fund, uma firma jurídica cristã, que acredita que os pastores têm o direito de usar os ensinamentos da Bíblia para falarem sobre as posições dos candidatos eleitorais e autoridades do governo atual.

O evento foi destinado a tirar o governo do púlpito mais do que obter a política para o púlpito.

"Os pastores e as Igrejas não devem viver com medo de serem punidos ou penalizados pelo governo - neste caso, a Receita Federal," disse o consultor sênior legal da FDA, Erik Stanley. "As Igrejas devem ser autorizadas a decidirem por si próprios o que querem falar."

Enquanto isso, o projeto Ore Em Nome de Jesus afirma que orienta o seu eleitor a não endossar nem se opor a qualquer candidato a um cargo.

Com o objetivo de "Retomar o Congresso" e "Tirar a votação da Igreja," afirma o grupo em sua website: "Se nós simplesmente dissermos aos pastores sem viés, como o Senado de Harry Reid votou para confirmar o juiz Anti-Jesus, David Hamilton, como votará o povo cristão? Se nós simplesmente relatarmos o histórico de votação não-partidária do Congresso, Nancy Pelosi, que votou para pagar abortos com os nossos dólares de impostos no projeto da "saúde" Obamacare, como votará o povo cristão?

"Pastores, não devemos temer o governo. É hora de o governo ter medo da Igreja de Jesus Cristo."

O Projeto Ore Em Nome de Jesus foi iniciado pelo capelão James Gordon Klingenschmitt, um graduado da Academia da Força Aérea e ex-capelão da Marinha dos EUA, que ficou com os direitos dos capelães militares para orarem publicamente em nome de Jesus.


Fonte: Christian Post
-----------------------