terça-feira, 24 de agosto de 2010

Negada permissão para igreja queimar o alcorão

Funcionários da cidade de Gainesville, Flórida, negaram uma permissão de queima do Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, feito por uma Igreja local que queria vários exemplares no próximo aniversário dos ataques terroristas do 11 de setembro.

Os funcionários de Gainesville disseram que a queima dos livros, como a que havia idealizado a Dove World Outreach Center, está proibida pela lei de queima da cidade. O chefe interino de bombeiros, Gene Prínce, também advertiu que a Igreja enfrentaria uma multa se seguisse adiante com seus planos.

A Dove World Outreach Center anunciou, mês passado via Facebook, seu plano de queimar o Alcorão e instou outros grupos religiosos a unirem-se “em memória das vítimas do atentado para mostrarem-se contra a maldade do Islã.”
“Somente o fizemos porque sentíamos que deveria ser um protesto contra o Islã, porque o Islã se apresenta como uma religião de paz,” explicou Terry Jones, pastor principal da Dove World.

Apesar da advertência dos funcionários, Jones, que escreveu um livro intitulado “Islã é do Diabo (Islam is of the Devil),” enviou um correio eletrônico dizendo que a Igreja ainda queimaria os exemplares.

A queima do Alcorão tem sido condenada por vários grupos muçulmanos e cristãos.

Fonte: The Christian Post
------------------