sábado, 31 de julho de 2010

Vietnã comemora 100 anos de cristianismo

O evangelista Luis Palau vai liderar uma missão ao Vietnã no próximo ano como parte das celebrações que marcam os 100 anos do cristianismo naquela nação. A primeira missão estrangeira ao país foi na queda de Saigon em 1975.

As comemorações começarão com grandes eventos ao ar livre em Hanói e Ho Chi Minh City no fim de semana de abril e será organizada pelas igrejas locais. O aniversário oficial dos 100 anos será realizado dos dias 14 a 16 de junho em Da Nang, provavelmente em uma arena, pois junho é o período chuvoso no Vietnã.

No início deste ano Palau foi ao Vietnã, conversar com mais de 500 líderes da igreja, diplomatas americanos e funcionários do governo vietnamita, cuja autorização será requerida antes do festival pode ir em frente.

Nigel Gordon, da Associação Luis Palau, disse que a missão vem em um momento estratégico para o cristianismo o Vietnã. “Depois de anos de hostilidade para com a igreja, o Governo já começou a permitir que os acontecimentos cristãos, que estão se tornando populares”, afirma.

Em dezembro passado a permissão para que uma extensão em um grande campo fora Ho Chi Minh City foi dada apenas 48 horas antes de ter sido definida para começar. “Apesar do curto prazo, 50 mil pessoas assistiram e cerca de 8 mil deles receberam a Cristo como Salvador”, finaliza.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News
-----------------------------------