quarta-feira, 21 de julho de 2010

Teólogo Russel Shedd relata diagnóstico de nódulo na próstata e problemas de pressão

Teólogo disse que foi diagnosticado um nódulo em sua próstata. "Muito obrigado pelas orações. Sem dúvida, tem sido um momento de incertezas e discernimento sobre o que Deus tem em mente para o futuro", escreveu.

A editora Vida Nova publicou nesta segunda-feira, 19 de julho, uma carta do doutor Russell Shedd na qual o boliviano ressalta que foi detectado um nódulo em sua próstata por um médico de Miami que tem uma clínica ligada ao Hospital Batista. "Provavelmente, sementes radioativas terão de ser implantadas. A biópsia está marcada para dia 30 de julho, e a inserção das sementes, para algum tempo depois", disse o presidente da editora Vida Nova.

O conferencista também relatou que, após uma bateria de exames em razão do aumento de sua pressão, passou a usar um equipamento para auxiliar na sua respiração durante a noite. "Concluiu-se que, em parte do tempo, a batida do meu coração estava muito devagar; portanto, foi colocado um marca-passo", afirmou Shedd.

Leia a carta do Dr. Shedd sobre sua saúde:

Em maio, o doutor Nery convidou a Patrícia e eu para irmos à casa dele em Miami, onde ele tem uma clínica ligada ao Hospital Batista. Ele agendou uma bateria de testes para descobrir por que minha pressão sanguínea tinha subido tanto. A única coisa que ele detectou foi que eu não estava respirando com força o suficiente, o que me obriga a usar um equipamento para ajudar na respiração durante a noite (uma máscara no rosto não é tão agradável assim, até acostumar-se com isso). Concluiu-se que, em parte do tempo, a batida do meu coração estava muito devagar; portanto, foi colocado um marca-passo. O doutor também constatou que tenho um nódulo em minha próstata, algo que necessita de cuidado especial. Provavelmente, sementes radioativas terão de ser implantadas. A biópsia está marcada para dia 30 de julho, e a inserção das sementes, para algum tempo depois.

Patrícia está com nossos dois filhos e suas famílias.

A grande questão é quando voltaremos ao Brasil. Está demorando mais do que esperávamos, e, por isso, mudamos o tipo de nossa passagem para bilhete flexível. Realmente, espero que consiga viajar de volta para casa em meados de agosto.

Muito obrigado pelas orações. Sem dúvida, tem sido um momento de incertezas e discernimento sobre o que Deus tem em mente para o futuro. Tive de cancelar diversas atividades, o que é muito triste para mim.

Russell Shedd

Fonte: Creio/Guia-me
-------------------