quinta-feira, 29 de julho de 2010

Missionários compartilham experiências nos EUA

Story'10 espera motivar pessoas a ingressar no campo missionário

Todos nós temos histórias para contar e sempre existe alguém disposto a ouvi-las. Muitos brincam que temos dois ouvidos e apenas uma boca para ouvir mais e falar menos. Brincadeiras a parte o ministério Pioneers organizou o Story'10 para dar voz aos missionários.

A conferência dará oportunidade aos missionários de compartilhar suas experiências no campo com os colegas. Os participantes deste evento, que é cunho missionário, saberão tudo o que Deus tem realizado na vida de homens e mulheres que estão no campo missionário.

Depois de trocarem experiências, os missionários passam para a parte de discussão, onde debatem temas que incluem plantação de igrejas, povos não alcançados, a missão empresarial e a utilização da educação como estratégia.

Outro assunto que toma conta da pauta de reuniões é religião. Os missionários conversam principalmente sobre o islamismo e o budismo. "Todos os oradores são missionários, que já passaram pelo campo. E isso é realmente empolgante”, afirma Elyse Whang dos Pioneers.

Existem pessoas comuns servindo o Senhor no exterior, e quando elas têm oportunidade de contar suas histórias, percebemos, "poderia ser eu."



A conferência será realizada em dezembro, Orlando, (EUA), mas os organizadores esperam reunir pessoas de diversos países. O evento multigeracional para adultos, estudantes e crianças.

Na última conferência, em 2008, o Pioneers reuniu cerca de 320 pessoas. O resultado foi tão bom que ao final do evento que 20 pessoas se tornaram missionários no exterior. "Estamos apenas orando para que essa conferência contribua para aproximar as pessoas de Deus. Nós queremos experimentar mais do Senhor e ouvi-lo", conclui Elyse Whang.

Fonte: MNN/CPAD News
---------------------------