quinta-feira, 29 de julho de 2010

Kevin Smith produzirá Red State, filme sobre pastor fanático

O produtor cinematográfico americano Kevin Smith, conhecido pelas comédias indie ‘Clerks’, ‘Dogma’ e o recente ‘Zack & Miri Make a Porno’ escreveu e vai filmar o filme de terror ’Red State’. Um dos nomes já confirmados que começa a ser filmado em agosto é o de Michael Parks (Kill Bill, Death Proof), que viverá um pastor fundamentalista com sérios problemas com a população homossexual.

‘Red State’ mistura o terror de interioridade com a comédia e algum fato político, pois se baseia numa história verídica. No relato um bando de desajustados encontra-se com um grupo de fundamentalistas batistas, liderado por um pastor fanático e formado principalmente por membros da sua família que são conhecidos pelo ódio contra homossexuais.

O filme vem baseado na Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas. O pastor fruto da inspiração é Fred Phelps tem nos dias de hoje 80 anos, e junto com a sua igreja sempre perseguiu os homossexuais e todos os que saem da palavra de Deus. Alguns dos seus chavões são “God Hates Fags” e “Thank God for IDS” (algo como “Deus detesta Gays” e “Graças a Deus pela SIDA” sic ).

Fonte: C7nema
-------------------------