quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fiéis britânicos terão que pagar ingresso para ver papa Bento XVI

Uma nova polêmica envolve a visita que Bento XVI fará ao Reino Unido, em setembro. Agora, os fiéis que quiserem assistir a dois eventos com o papa terão que pagar até 25 libras, o equivalente a R$ 69.

A medida, inédita para um evento com o papa, diz respeito ao transporte dos fiéis, em ônibus. A Igreja Católica vai cobrar 25 libras para o culto de beatificação do cardeal John Henry Newman, em Birmingham, no dia 19 de setembro. Setecentos mil lugares estão à disposição. A vigília de oração no Hyde Park de Londres, no dia 18, sairá mais barata: 10 libras.

Cento e trinta mil bilhetes estão à venda. O Vaticano afirma que está apenas "estimulando" os fiéis a fazer contribuições, e nega que as taxas sejam obrigatórias. Mas oficiais da Igreja, no Reino Unido, dizem que ninguém poderá entrar sem pagar. Na Escócia, os fiéis não precisarão pagar a missa no Bellahouston Park, de Glasgow, em 16 de setembro. Em plena campanha para cortar gastos públicos, o Reino Unido deve gastar cerca de 12 milhões de libras com a viagem de Bento XVI.

Fonte: Band News
-----------------------