quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sacerdote italiano cria aplicativo de iPad para ajudar padres a rezarem a missa

Missal, o livro de orações usado durante a celebração de uma missa (Foto: James Bradley - Creative Commons)

O Reverendo Paolo Padrini, que trabalha como consultor para o Vaticano, anunciou que pretende lançar um aplicativo de iPad que contém o missal romano, livro de orações usado na missa.

O aplicativo será disponibilizado a partir de julho em inglês, francês, espanhol italiano e latim.

Padrini já tinha criado um aplicativo para iPhone chamado iBreviary com as orações. Até agora, a aplicação foi baixada por 200.000 pessoas. Os aplicativos foram idealizados pelo Reverendo e não possuem qualquer relação oficial com o Vaticano.

Oficiais católicos têm considerado o trabalho do Reverendo Padrini como uma forma nova de evangelização, com apelo maior entre os jovens. O Vaticano já possui página no YouTube com atualizações regulares e um aplicativo para Facebook que envia cartões postais com fotos do Papa Bento XVI e trechos de suas falas.

Além disso, um aplicativo de iPhone permite acompanhar as viagens do Papa pelo mundo e ler trechos de seus pronunciamentos.

Padrini espera que seu aplicativo seja usado por sacerdotes que viajam muito. Ele terá que ser atualizado no ano que vem, quando diversas seções do missal serão alteradas pela primeira vez em mais de 30 anos.


Fonte: Veja
----------------