domingo, 27 de junho de 2010

Por que ou Para que???

“Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” (Mateus 14: 29,31)

Todos nos deparamos dia após dia com muitas lutas que por vezes tentam nos tirar o olhar do foco que é Jesus, o autor e consumador de nossa fé. Há momentos em que nos sentimos em meio a uma grande tempestade assim como o Apóstolo Pedro conforme o texto de Mateus 14. Parece que tudo conspira contra nós. Os problemas começam a surgir em série e então fazemos aquela perguntinha básica: Por que tudo isso está acontecendo??

Sentimos medo e com isso afundamos pois o medo imediatamente nos paralisa. O pavor, o desespero nada mais é do que o sentimento que ronda o coração daquele que olha para si próprio e não encontra nada a que possa se agarrar para se salvar, um sinal evidente que desviou os olhos do Mestre Jesus.

É nesse instante que precisamos perceber que a passagem da tempestade nos traz um precioso ensinamento: Não devemos olhar para as circunstâncias. Não devemos olhar com nossos olhos naturais e sim ir mais além, passar a ver com os olhos da fé.

Pedro afundou exatamente no momento em que dirigiu seu olhar para as circunstâncias enxergando apenas a tempestade a sua frente. Quantas vezes nos sentimos assim, não é verdade?? Quantas vezes passamos por tempestades na saúde, nas nossas finanças, na família, no trabalho, nos relacionamentos com os que nos cercam.

A lição que podemos extrair do episódio de Pedro na tempestade é que seja qual for o problema Jesus está sempre pronto a nos dar a sua bondosa mão. A pergunta que devemos fazer é: Para que tudo isso está acontecendo?? Então saberemos verdadeiramente para que servem as adversidades pelas quais enfrentamos. Quando estivermos em meio a tempestades poderemos estar diante de uma valiosa oportunidade para o Senhor Jesus se aproximar novamente. As nossas incapacidades nessa vida servem para nos mostrar a grandeza e o poder do nosso Jesus.

Fonte: Libertos do Opressor
--------------------------------