terça-feira, 22 de junho de 2010

Para os crentes: Justiça é vingança e Amor é pena

Não é de hoje que os testemunhos nas igrejas são recheados de “justiças” de Deus. As histórias se igualam. Alguém que se levantou contra a vida do crente, e o mesmo entregou o sujeito nas mão de Deus, e em pouco tempo a obra estava feita: O cara se ferrou, perdeu o emprego, sofreu um acidente, foi a falência, foi ao pó e virou um Zé ninguém.

Tudo, por conta da máxima; “Ai daqueles que mexem com o ungido de Deus, pois nós somos as meninas dos olhos do Senhor”.

O crente entende que o significado de justiça é vingança, pedem justiça e esperam o mal. Oram sedentos por justiça, mas querem saciar-se da vingança. Clamam misericórdia pela própria vida, mas clamam por crueldade contra seus inimigos.

Justiça vem do que é justo, é muitas vezes o que é justo não agrada o injustiçado.
Para Jesus o justo é que amemos nossos inimigos e perdoemos todas as suas dividas.

Nossos inimigos não são inimigos de Deus.

No evangelho justiça é doar-se de tal modo que se for necessário virar a outra face, que seja feito. No evangelho a justiça está subordinada ao amor, não existe diferenciação de amor e justiça: Deus é amor , mas..... é justiça.

Alguns ainda se confundem nesta crença de que Jesus irá pesar a mão sobre alguns de seus inimigos. E para estes eu os convido a frequentar um centro de umbanda. Pois lá a tese funciona. Caso alguém esteja atrapalhando sua vida, um pequeno trabalho e algumas orações irão fazer com que seus inimigos comecem a sofrer alguma consequência ruim.

Se você é do evangelho, então perdoa e esquece.

Amor não é dó, amor é doação, amor é esquecer do “eu” e lembrar mais do “outro”
A justiça do Senhor é regida pelo amor que Ele tem por nós.

Fonte: Puro Evangelho
--------------