segunda-feira, 17 de maio de 2010

Saiba mais sobre cantores gospel: Heloisa Rosa

Heloisa Rosa Grubert é casada desde 2007 com Marcus Grubert. Apesar de nascer num lar evangélico, sua primeira experiência com Deus foi aos 10 anos de idade quando lendo a bíblia ela começou a entender o sacrifício de Cristo na cruz por ela. Ao que chorou muito, dizendo esse ser um dos momentos mais lindos de sua vida.

Ela é dona de um caráter e uma voz inconfundíveis. No caso específico de sua voz, ela já foi comparada por muitos à da cantora e compositora secular Paula Toller, do grupo também secular Kid Abelha. Mas ela parece mais não se incomodar com isso. “Ahaaaaa!! De tanto as pessoas falarem isso, já me acostumei”, diz ela sem falsa modéstia. Longe, porém, de fazer tipo, Heloísa Rosa parece ser única também no que canta e fala. Para quem não a conhece tão a fundo assim, sua sinceridade e convicção poderiam soar como rispidez ou intromissão. O que não é o caso.

Nasceu num lar muito pobre e teve uma infância bem difícil. Seus pais apesar de serem evangélicos separaram-se quando ela tinha apenas cinco anos de idade e foi nessa época que descobriu que a música aliviava seus sofrimentos psicológicos. Cantava na equipe de juniores da igreja . Assim, começou a experimentar Deus muito cedo, descobrindo o dom da música como forma de adoração a Deus. Cantava em cima de um pé de manga e as únicas músicas que conhecia eram da Assembléia de Deus, as músicas da Harpa Cristã. “Lembro de quando estava na escolinha da igreja, meus pais ainda juntos, e todas as vezes quando a professora perguntava se alguém queria entregar sua vida para Deus, eu estava lá. Eu vivo disso até hoje, da minha oferta a Deus, entende?! Sempre tive essa consciência desde pequena.”, revela Heloísa.

Aos 14 anos e começou a aprender a tocar um instrumento em casa, com um violão emprestado. Heloísa lembra que enfrentou muitas dificuldades para perseverar no dom da música e que morava na casa de uma pessoa que toda vez que tocava, ouvia: “Ah, pára de tocar esse violão... Que coisa...” Seu intuito de aprender a tocar violão foi para ficar no quarto adorando a Deus e mais nada.

Quando as pessoas começaram a perceber que Heloisa era dona de uma voz afinada passaram a convidá-la para fazer back e cantar na igreja. Então cantou por cinco anos na igreja local, dos 12 para 13 anos, na Igreja Batista do Tirol, em Minas. Depois disso, conheceu o cantor David Quinlan e o pastor Antônio Cirilo, do Ministério Santa Geração, em Contagem, Minas Gerais, e desde então nunca mais parou de cantar. Foi uma fase de treinamento. O Pr. Ricardo Robortela do Ministério Clamor Pelas Nações, em Contagem, Minas Gerais a viu cantando em sua minha igreja e nessa época eles estavam gravando e orando por uma pessoa que deveria gravar uma canção, então decidiram fazer o convite a Heloisa.



Aproximadamente com David e Cirilo foram uns oito ou nove anos. David Quinlan, Antônio Cirilo, Ricardo Robortela serviram de referenciais para sua vida porém há uma pessoa que trabalhou muito no seu caráter, e que a confrontou muito. Ela se chama Carla Timponi, que na época liderava a equipe do Clamor Pelas Nações. Heloisa conta que Carla foi sua discipuladora e que quando precisava tirava o violão do seu braço e falava: “Agora você vai adorar. Senta aí e adora a Deus. Você não vai cantar hoje”.

No ministério itinerante há 11 anos, Heloisa Rosa fez sua primeira gravação pelo ministério Clamor Pelas Nações, no CD intitulado Adorando ao Senhor e Profetizando às Nações. Sua segunda participação veio através do CD Toca-me, com pastor Antônio Cirilo e em seguida, Som da Chuva. Na atualidade ela gosta de ouvir músicas de Darlene Zschech (Austrália) e Delirious (Inglaterra).

Em março de 2004, Heloisa inicia sua carreira solo, gravando seu primeiro CD intitulado Liberta-me, motivada por uma direção de Deus, um desafio, algo que ardia em seu coração: “Sermos, desfrutarmos e proporcionarmos uma Igreja pura, verdadeira em seu propósito de Igreja, sem mancha nem mácula, liberta do pecado e de tudo que tenta incessantemente escravizá-la; uma Igreja RESTAURADA, não apenas reformada, mas o mais próximo possível do seu estado puro e original; uma Igreja que Jesus imaginou quando declarou que a estava estabelecendo”.

Ouça mais uma canção:



Fonte: Super Gospel / Lagoinha
-------------------