quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Não Andem Ansiosos


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças". (Filipenses 4:6)

Ansiedade é um problema que nos enfrenta desde a antiguidade. Há vinte e um séculos atrás, Paulo prescreve: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus." ( Filipenses 4:6 )

A ansiedade rouba o nosso sono. Ela altera o apetite e prejudica a digestão. A ansiedade nos faz ver perigos e ameaças, em plena normalidade. Quando ansiosos, parece que tudo e todos são nossos inimigos. No fundo da nossa ansiedade, parece que até o Senhor nos abandonou.

O conselho de Paulo aos filipenses e aos cristãos de hoje é direto e claro : "apresentem seus pedidos a Deus". Entregar a deus a própria ansiedade é um desafio à nossa fé. Entregar ao Senhor nossa ansiedade é o mesmo que entregar-lhe nossos desapontamentos, nossas derrotas, nossa raiva, as injustiças e as traições que sofremos. Não, nunca será fácil entregar ao Senhor nossa ansiedade. Experimentemos lutar com o Senhor, o vale de Jaboque será o fim de nossas ansiedades.

Fonte: Amor em Cristo
----