quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Campanha Contra Pastores Divorciados!

Por Pastor Newton

Desafio os líderes de ministérios, a assumirem uma posição de extrema relevância:

Pregar sobre o Divórcio. Ensinar sobre o Divórcio. Definir exatamente o que significa o Divórcio.

Não aceitar em hipótese alguma, e nem o comum: Deixar para mais tarde, falar sobre o Divórcio. Sempre mais tarde. Não sei se entendi bem, quando disseram, que em um ano a CGADB, terá a orientação sobre os divorciados. Um ano? Se ouvi bem, posso bem dizer, muito bem, que é uma irresponsabilidade.

Neste um ano existe uma cilada para muitos que estão casados e se casarão. Alguém, neste momento, grita por socorro, e muitos não estão com os corações preparados, para escutar este grito SUFOCANTE.

Já existem igrejas chamadas de IGREJA DOS DIVORCIADOS! Uma vergonha total!

Muito se prega, ao recolher os dízimos e as ofertas, e o devorador é sempre exaltado, como fórmula de terror, e assim, excluem este mesmo ênfase, com a matéria chamada Divórcio, que DEVORA COMO UM DEVORADOR voraz, a nossa Família, a da igreja.

Quase pregam às escondidas e voz baixa quando falam à respeito do D.I.V.Ó.R.C.I.O.

Muitos estão escondendo da igreja, e postulando-se, aos cargos ministeriais, estes são homens, que largaram a sua esposa, em troca de outra mais nova e mais formosa.

Chega deste delírio insubordinado, dentro da igreja do Senhor! Por favor, tomem responsabilidade! Sei do que escrevo! E, sei por que escrevo!

Atenção senhores líderes. Verifique se a sua ousadia está perdida pelo interesse! Pelo emprego de pastor ou pela covardia em estar em defesa das ovelhas.

Sinto escrever desta maneira. Mas, sei porque o escrevo. É revoltante o que está acontecendo em algumas igrejas.

SINTA TEMOR AO SENHOR! ENQUANTO HOUVER TEMPO. A JUSTIÇA ESTÁ BATENDO À SUA PORTA E VOCÊ, NÃO A ESTÁ VENDO. VOCÊ ESTÁ CEGO conforme o que está escrito no Livro de Lucas 6:39:

"E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura um cego guiar ao outro cego? Não cairão ambos na cova?"

Claro que sim, e guiar, significa estar na liderança cegamente tentando guiar aos outros cegos.

Não deixe de lado. Não diga que isto não é problema seu. ISTO É PROBLEMA SEU SIM SENHOR! Ou desista do sentimento de ser um servo de Deus. Será que você possui apenas um sentimento?

Diga NÃO aos pastores, que indiscriminadamente, assumem os púlpitos, desafiando a Palavra de Deus e criando, facilidades para os demais, que desejam também o Divórcio, e aceitam assim, esta mesma posição.

Atenção! NÃO case-se, ou case-se até que a morte os separe.

E, se casar de novo, a Palavra de Deus, dá um respaldo aos que foram TRAÍDOS e NÃO a INCOMPATIBILIDADE!.

Aquele que for o infiel NÃO poderá mais, casar-se, e se casar, com quem, quer que seja, estará em ADULTÉRIO, e o que aceitar casar-se com o infiel, será considerado também em ADULTÉRIO!

Como remediar esta situação? Pergunte ao seu pastor, ele deverá ter esta resposta na ponta da língua, como servo de Deus, ou enganá-lo para a eternidade. Ou seja, para sempre!

LEIA COM CUIDADO E EM MEDITAÇÃO! NÃO HÁ DESCULPAS, HÁ SOMENTE INTERESSES NA BOCA DO HOMEM! ENQUANTO QUE, EM DEUS, HÁ A VERDADE!

Mateus 19:9: “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério”.

NÃO há perdão! Se o que for traído, não aceitar retornar ao Lar! NÃO há perdão!

É sério demais, e muitos pastores não assumem o correto, diante de Deus, com a igreja, por não aceitarem a perda dos dízimos, estes que deveriam ser distribuídos na obra de Deus, e não em compra de ternos suntuosos à cada moda. Coleções de ternos! Deus tenha Misericórdia desta hipocrisia! Eles sabem o que fazem!

Não podemos nos calar! É hora de reestruturação!

Somente os COVARDES se calarão! Somente os COVARDES se esconderão!

Confirme se o seu pastor é DIVORCIADO! Chega de COVARDIA nas igrejas!

Chegou, um grande momento na vida da igreja. Não podemos concordar com o que Deus discorda!

Não aceite mais os COVARDES, dentro da igreja, com esta situação desastrosa para a Família. Eles somente estão pensando no seu salário!

Já existe pelo menos, uma igreja no Brasil, que o pastor se divorciou e os membros aceitaram, porque alguns desejam o "MESMO PRIVILÉGIO".

Casar de novo ou dar-se em casamento, conforme o que está escrito no Livro de Lucas 17:27:

"Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos".

"Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos".

"Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos".

Por 3 vezes repeti o versículo, para que você prezado, lembre-se de quantas vezes o Galo cantou!

Onde estão os pastores, que deveriam assumir e definir a situação do Divórcio? Onde?

Senhores pastores, é hora de assumir suas responsabilidades, ou será que devemos esperar um pouco MAIS?

Falar de dízimo é fácil, mas falar de Divórcio é difícil. Ou não?

Sei, por que escrevo, e tenho certeza da minha afirmação!

Pastores divorciados espalhados pelo Brasil, em diferentes cidades e também em outros países (pastores brasileiros!)

Sei, muito bem, que coloco a minha vida em risco! Mas, sei, muito mais, que será pior, cair nas mãos do Deus da Justiça, se calar a minha boca!

E, você deseja continuar com a sua boca calada?

Dê sugestões. Ore e assuma as consequências.

Exija de sua Convenção uma resposta rápida e objetiva.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Opinião: sobre roupa que deve vestir


"Minha alma
é que se converteu,
minhas roupas não
precisam se converter".
(Carla Peres)

Vídeo Bizarro sobre Higiene Pessoal

Médico palestrante motivacional fala sobre higiene e escandaliza a moçada quando se refere a higiene das partes íntimas. Note que em certo momento ele se refere aos ouvintes como "amados irmãos" e em outro trecho diz "em nome de Jesus". É impossível não rir...

Apóstolo Paulo ou João Batista, sentiriam VERGONHA?

Não quero agredir aos "servos de Deus", em suas luxúrias desenfreadas, e em seus sérios "sintomas de prosperidade", ou até porque, não tenho dúvidas, que não o são de VERDADE! É somente uma farsa, que engana aos que aderem a esta estaca zero da igreja em sua fase do Final dos Tempos.

Muitos enganando e sendo subjugados ao seu próprio erro.

Se eu estiver errado, por favor pergunte aos nossos queridos Apóstolo Paulo e João Batista se é correto, que alguns pastores:

1) Utilizem as ofertas para uso profissional e comissionado, ou empresarial com direito a muito mais, se as congregações (franquias), produzirem mais ofertas, a cada culto ou serviço religioso.

2) Possuam coleções de ternos caríssimos, sem a milésima necessidade.

3) Utilizem pulseiras e cordões de OURO 24 QUILATES para enfeitar e ficarem mais bonitos e reluzentes.

4) Possuam coleções de relógios de diversas marcas, e preços exorbitantes em agressão ao irmão que recebe um salário mínimo, e, é constrangido a dar quase tudo nas ofertas - sempre alçadas, que muitas vezes não se sabe para o quê.

5) Desfilem em seus carros importados, sem um pingo de vergonha na cara, ou seja cara-de-pau, e os banheiros de suas congregações, estarem uma verdadeira sujeira e desprovido de atenção e cuidado.

6) Utilizem automóveis blindados, e leiam o Salmo 91, como leitura oficial.

7) Utilizem seguranças armados, e leiam o mesmo salmo 91, como leitura oficial.

8) Residam em uma mansão, principalmente se for nos EUA, onde os "súditos" não saberão do FATO DE FATO.

9) Concordem com seus "especiais" amigos pastores, que se divorciaram e estão residindo em outros estados e países, em comum acordo com seus líderes, que afrouxaram a sua concordância com a Bíblia em detrimento de seus próprios erros, já bem planejados para o FUTURO.

10) Sejam promotores de festas de todo o tipo e espécie, com a desculpa que é para louvar e engrandecer ao Senhor.

11) Permitam que se produza os belíssimos "SHOWS", com bilheteria e informar que é somente para evangelizar, mesmo que exista a cobrança de uma "$ pequena doação$ ", para pagar os efeitos com luzes vibrantes e fumaças de todas as cores. Precisa?

12) Coloquem uma mensagem no telefone para os súditos de pequeno escalão e somente aceitem a chamada de quem os interessa.

13) etc.......

14) Proibiam mulheres com brincos e permitem nos dias de hoje, que homens os utilizem, como avanço da igreja moderna, e na maior facilidade para o "evangelizar".

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bola de Neve Church

Com liberdade também se fala de Deus na "Bola de Neve"
Mesmo sendo recente na cidade, a neopentecostal já reúne um grupo de 300 jovens em seus encontros.

As luzes se apagam e sincronizadamente guitarra, baixo e bateria dão início ao ar etéreo que seguiria a noite. No púlpito uma prancha de surfe colorida serve de apoio à Bíblia Sagrada com a qual o jovem pastor pregará em mais uma noite de celebração.

Na “platéia”, meninos e meninas de bonés, chinelos, bermudas, piercings e tatuagens louvam a Palavra de Deus. Essa é a mais nova forma de adoração religiosa, a igreja Bola de Neve Church que vem conquistando cada vez mais a juventude de Maringá.
A idéia de criar uma igreja para reunir jovens e falar de Deus de forma livre e moderna partiu do surfista e logo depois pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, 37, conhecido como Rina, no ano de 2000 em São Paulo. A inovação deu tão certo, que em poucos anos se alastrou pelo país. Hoje são mais de 130 templos. Em Maringá a igreja está em funcionamento há um ano e meio, mas oficializada faz quatro meses, instalada em um barracão alugado e custeado pelos dízimos dos fiéis, na Avenida Brasil, zona 8, região sul. Ronaldo D., 29, procurou refúgio na religião quando foi preso, acusado de estupro nos Estados Unidos, onde morava. Assim que saiu da prisão e voltou para o Brasil, procurou a Bola de Neve Church. “Eu procurei Jesus, mas não queria uma igreja tradicional, aqui se usa a roupa que quiser e ainda ouve o pastor com um rock ou reggae ao fundo”, diz.

Mesmo sendo recente na cidade, a neopentecostal já reúne um grupo de 300 jovens em seus encontros. A igreja acolhe a todos, independentemente da religião, mas o foco são os jovens que enfrentam algum tipo de problema, em especial com drogas. O próprio pastor André Garcia, conhecido como Magá, 26, dá o testemunho sobre o púlpito e diz ter sido usuário de drogas, sendo internado por cinco vezes e até preso. “Vivia uma vida de depressão e a Bola de Neve mudou isso. Me tornar pastor foi loucura, Deus me chamou e esse Deus é doidão [risos], mas tudo foi um processo e agora ajudo pessoas, e me ajudo, todos temos um chamado”, argumenta.

Nesse universo jovem a religião se manifesta de forma descontraída. São realizados muitos encontros fora da igreja, desde sarais a pistas de skate, crescendo e fortalecendo ainda mais a idéia principal da Bola de Neve Church, a união. "Sempre fui evangélico, mas não era tão participativo, conheci a igreja pela internet. A Bola de Neve contribui para a amizade, eu não tenho muitos amigos e aqui encontrei uma família”, diz Tiello Marin 20, estudante. Para o doutor em Ciências da religião Luiz Alexandre Solano Rossi o jovem lida com a religião de acordo com seu próprio tempo, mas é preciso ponderar. “Devemos sempre pensar em formas contemporâneas de adorar a Deus e de viver o discipulado. Isso é muito saudável. Todavia, não podemos trocar a serenidade pelo êxtase do sucesso momentâneo; não devemos transformar a realidade eclesial num supermercado que “vende” bens simbólicos de salvação para seus consumidores que, ao não encontrar aquilo que procuram em uma igreja, imediatamente mudam para outra que atenda aos seus desejos”, enfatiza.

Só Deus pode...

Só Deus pode criar,
mas você pode valorizar o que Ele criou.
Só Deus pode dar a vida,
mas você pode transmiti-la e respeitá-la.
Só Deus pode dar a saúde,
mas você pode orientar e guiar.
Só Deus pode dar a fé,
mas você pode dar testemunho.
Só Deus pode infundir a esperança,
mas você pode restituir a confiança.
Só Deus pode dar amor,
mas você pode ensinar seu irmão a amar.
Só Deus pode dar alegria,
mas você pode sorrir a todos.
Só Deus pode dar a paz,
mas você pode semear união.
Só Deus pode dar a força,
mas você pode apoiar a quem desanimou.
Só Deus é o caminho,
mas você pode indicá-lo a outros.
Só Deus é luz,
mas você pode restituir a outros a vontade de viver.
Só Deus pode fazer milagres,
mas você pode ser aquele que trouxe cinco pães e dois peixes.
Só Deus pode fazer o impossível,
mas você poderá fazer sempre o possível.
Só Deus basta a si mesmo
Mas ele preferiu contar com você...

Famosos que abandonaram o mundo gospel

O que levou alguns famosos a abandonarem o mundo gospel e desistirem da fé? Muitos começaram a se destacar na igreja e terminaram por fazer sucesso no mundo secular. Alguns tiveram em sua trajetória cristã histórias que marcaram negativamente, outros simplesmente se mantiveram na fé durante a infância ou juventude por terem nascido num lar cristão. Veja alguns famosos que desistiram do mundo gospel:

Banda Catedral formada inicialmente em 1988 pelos irmãos Kim (voz muito semelhante a de Renato Russo), Cézar e Júlio Cézar, junto com mais dois amigos. Tiveram sua origem na igreja presbíteriana de Nilópolis, Rio de Janeiro. Em 1999, numa atitude polêmica, deixou de tocar música gospel, fato que desagradou a inúmeros fãs da banda, para tocar música secular, chegando inclusive a gravar videoclipes na MTV Brasil.




Edson Cordeiro, foi evangélico dos 6 aos 16 anos. Filho de um mecânico e de uma bordadeira, passou a infância em sua cidade natal, e dos seis aos 16 anos cantou no coro da igreja evangélica freqüentada por seus pais. O pastor era a pessoa mais importante para ele. “Ele tentou transar comigo e quebrou um castelo que eu construí durante muito tempo. Na verdade ele me ajudou, porque eu já era homossexual, mas tentava não ser. Isso fez com que eu saísse da igreja e buscasse meu caminho na arte”.





Danilo Gentili repórter do programa "CQC", da Band"Com 14 anos, comecei a sentir um vazio. Procurei religião em vários lugares. Achava missa chato. Foi quando tomei a Bíblia como regra de fé", disse ele. No entanto, o sonho de seguir carreira religiosa terminou quando Danilo foi expulso da Igreja Batista após descobrir o que o pastor da instituição que frequentava estava envolvido em "esquemas". Revoltado, ele imprimiu uma faixa em que trocou o "SOS da Vida" por "$O$ da Vida?" e foi para o culto estendê-la para os fiéis. Em entrevista à revista "Rolling Stone", Danilo Gentili falou sobre como começou no meio humorístico e confessou que queria ser pastor de Igreja Evangélica.



Jeff Moraes, jovem que abalou as estruturas de milhares de igrejas evangélicas espalhadas no Brasil com sua vida pessoal. Levado como cordeiro ao abate por revelar seu Amor, Jeff Moraes foi expulso pela sua família de sua casa aonde perdeu toda estrutura financeira e excluído de sua igreja numa cena que nem em filmes poderia se aproximar do real com a seguinte frase: Igreja fiquem todos de pé, Jeff Moraes não poderá pisar e estar em nosso meio pois este lugar é terra santa e Jeff Moraes é GAY Aos 27 anos o cantor gospel, nascido na cidade do Rio de Janeiro, é assumidamente gay.




Whitney Houston nascida em Nova Jersey, em 9 de agosto de 1963, Whitney Houston é de origem evangélica, tendo iniciado a sua carreira aos onze anos de idade, justamente cantando em um Coral Gospel de uma Igreja Batista em Newark, e já gravou muita música gospel. A trilha-sonora do filme “ The Preacher’s Wife” foi lançada por Whitney um mês antes do que o filme e se converteu no álbum gospel mais vendido da história. Nos últimos anos, a relação de Whitney Houston com as drogas veio à tona. Em 2000, a cantora chegou a abandonar uma mala que trazia maconha em um aeroporto no Havaí. No mesmo ano desistiu, na última hora, de se apresentar na cerimônia do Oscar. Em 2004 esteve internada cinco dias em um centro de reabilitação de drogas; em março de 2005 novamente ficou internada durante dois meses. A cantora chegou num estado avançado de dependência química pelo consumo de crack, sendo vista em companhia de traficantes, chegou a se auto-mutilar, e tinha uma idéia fixa de se matar…


Elvis Presley, o Rei do Rock descendente de ciganos alemães que emigraram para os E.U.A. Símbolo de rebeldia e transgressão, o maior astro pop de todos os tempos também tinha uma faceta até hoje pouco compreendida – sua espiritualidade. Ao longo de toda a carreira, Elvis deu claras demonstrações de como a fé protestante, na qual fora criado, influenciava sua vida. Suas interpretações comovidas de clássicos da música cristã, como Glória, glória, aleluia e Quão grande és tu, até hoje enlevam multidões. no começo se sua carreira lançou um disco gospel já cantou Gospel.


Chris Martim, cantor do Coldplay, começou tocando em igreja... De acordo com entrevistas e artigos o vocalista nasceu em um lar cristão, filho de um pastor. O primeiro álbum, contém com exemplos de arrependimento e redenção. A última canção do primeiro CD "Amsterdam" expressa a depressão e o estado de espírito de um homem em situação desesperadora. Muitas letras da banda são abstratas, confusas mas os temas são aplicáveis à matérias da fé como são as matérias do coração. Em uma entrevista, Chris Martin diz ler a bíblia regularmente e os quatro membros dizem ter adimiração pela opnião cristã. Em um jornal da New York Daily News, ele diz que ''nunca se rebelou a fé cristã de sua mãe''. Uma entrevista mais recente com o site entertainment Weekly.com, Martin disse "eu não sou agnóstico, porque eu acredito definitivamente em Deus".


Fonte: Libertos do Opressor
------------------------------

Humor: o demônio na igreja

Numa certa denominação, um pastor expulsava um demônio:
- Demônio, você gosta da bíblia?
E o demônio, ao microfone, urrava:
- Nãããoooo!!!
E o pastor:
- E dos crentes, gosta?
Ao que o derrotado respondia:
- Detestoooooo!!!
Aí o pastor se empolgou com a visão da platéia e perguntou:
- E de igreja de crente, você gosta?
E o demônio:
- Tenho ódio, medo, tudooooo!!!!
Aí o pastor não resistiu, e mandou ver:
- E desta aqui, você gosta?
Ao que o demônio respondeu:
- Desta aqui até que eu gosto, é a única em que me deixam falar no microfone, ora!

Pastor entrevistando O DIABO

As vezes somos envergonhados por causa de líderes que se dizem de "Deus". Pessoas sem escrúpulos que manipulam a fé dos seus seguidores para exaltar a si próprio. Quanta carência do Deus verdadeiro há no mundo!

Jesus não quer Direito Autoral... será que Ele não era evangélico?

O homem era cego de nascença. Jesus lambuzou terra com saliva, fez um lodo, e emplastou nos olhos do homem sem pedir licença.
Obviamente o homem obedeceu Jesus, quando disse “Vai lavar-te no tanque de Siloé!”
Afinal, quem não iria?...
Não fosse por obediência seria pelo desconforto da lambança causada por Deus em sua cara...
Depois de lavado e curado o homem voltou como um bezerro feliz e pulante...
Entrou no templo aos saltos e gritos...
Perturbou a ordem...
Então, como os religiosos donos do templo soubessem que ele fora cego e que agora via, quiseram saber quem havia cometido o crime de curá-lo...
“Não sei!”... — era só o que o homem sabia...
A briga entre os líderes religiosos e o ex-cego continuava...
Acareações... Com o pai e a mãe... Com o cego...
No final expulsaram o cego do templo...
Jesus via tudo de longe...
Não entrou na briga...
Não reivindicou o direito autoral...
Então encontrou o ex-cego sozinho; expulso do templo, mas cheio de luz...
“Crês tu no Filho do Homem?” — indagou Jesus.
“Quem é Senhor, para que eu Nele creia?”...
“Já o tens visto, e é o que fala contigo!” — disse-lhe Jesus.
Então o homem disse: “Creio, Senhor!”; e o adorou...
O cego nunca vira Jesus antes...
Jesus, no entanto, disse: “Já o tens visto...”
Alguém diria: “Claro! Estava vendo Jesus, só não sabia quem Ele era!”
Entretanto, o que Jesus diz é mais que isto...
Sim, o homem já O tinha visto antes mesmo de ser apresentado a Jesus depois de ser expulso por ter ficado curado!
Quem dizia o que ele disse aos donos do templo já demonstrava que vira Jesus, não com os olhos, nem em razão de informações, mas exclusivamente porque mesmo nada sabendo, cria que Aquele que lhe abrira os olhos era Alguém que se fazia conhecer sem propaganda, mas era assim mesmo Aquele que mesmo quem não O conhecesse, jamais deixaria de saber Quem Ele era ainda que se não tivesse qualquer informação...
Jesus costuma curar e não se mostrar...
Aliás, Ele quase nunca se mostra...
Ele é paciente e benigno, não se ufana, não se ensoberbece, não age inconvenientemente, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade...
Jesus não faz propaganda de nada, nem de Jesus!
Ele apenas faz...
E quem quiser aprender com Ele, aprenda; pois, Ele é manso e humilde de coração!
Naquele dia Jesus dirá a muitos que na História não o viram: “Já me tens visto!... Sou eu! Eu que falo contigo!”
Eu amo Jesus cada dia mais; especialmente quando vejo que Jesus se interessa mais pela gente aflita do que pelo nome Jesus.
Jesus! Eu amo a Tua humildade e confiança suave no poder do amor!
Nele, que se revela a quem jamais saberemos,
Caio...
Fonte: http://www.caiofabio.com/

Reflexão

Profundamente arrependida, após ter espalhado um falso boato, uma pessoa procura um Pastor. Depois de lhe contar o que tinha feito, pergunta como reverter o mal causado às pessoas atingidas pelo seu estrago.

O Pastor então pergunta: Você tem um travesseiro de penas em sua casa? A pessoa responde que sim. Então, faça o seguinte: Suba ao telhado de sua casa, rasgue o travesseiro e deixe as penas se espalharem.Só isso? Pergunta a pessoa. E o Pastor responde: Não. Depois desça do telhado e comece a catar as penas. Quando você conseguir recolher todas as penas, mas todas mesmo, você terá remediado o mal que causou àquelas pessoas

Tribunal Eclesiástico - era o que faltava!

Os caras querem nomear pastores como juízes, juridicamente falando!
Não acredita? Entre no site: http://www.ajupeb.com.br/
Logo, além de celebrar casamentos religiosos com valor jurídico (o que é permitido, desde que de acordo com a lei, ou seja, somente a intermediação, não o julgamento jurídico em si), vão querer também, dentre outras coisas, julgar e condenar aqueles que falam mal dos "ungidos do Senhor" (considere esta probabilidade).
Afinal, o termo "associação de juízes do tribunal eclesiástico" e "justiça eclesiástica" já mostra algumas pretensões autoritárias desse pessoal.
Seria uma espécie de inquisição?
Eu ein... sinistro!
Daqui a pouco vão querer dar "carteiradas" também.
Era o que faltava mesmo.

Fonte: http://www.bereianos.blogspot.com/

Tá na Bíblia!

"De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês?
Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres"
(Tiago 4.1-3²).