sábado, 26 de dezembro de 2009

No carnaval, igrejas levantam a bandeira do evangelho

Com a aproximação do carnaval, muitas igrejas já estão se preparando para a realização de retiros espirituais. Mas, nem todas. A Primeira Igreja Batista de São Caetano do Sul, por exemplo, há dois anos, tem saídos às ruas para proclamar o evangelho em meio à "festa da carne".

Teatro de rua, evangelismo pessoal, pirofagia, dentre outras, são algumas das estratégias utilizadas pelo grupo de jovens dessa igreja. Sob a liderança de Daniel Lucats, levantam a bandeira do projeto "Não se retire", que em 2010 estará em um dos campos de Missões Nacionais, em Santa Cruz das Palmeiras, SP.

Moradores de Itaí observam teatro de rua do projeto "Não se retire"
Segundo Daniel, o trabalho de parceria com a frente liderada pela missionária Odeth Brites, terá duração de 12 meses, período em que deverão fortalecer o trabalho iniciado no carnaval. A PIB de São Caetano do Sul contará com o apoio da Igreja Batista Villa Zatt e, juntas, esperam mobilizar mais de 100 jovens para essa missão.
O projeto Não se retire nasceu há dois anos, diante da constatação de que, principalmente no carnaval, a Igreja precisa fazer a diferença, mostrando ao mundo a que veio. "É muito impactante ver garotos de 14 anos bêbados, se drogando, jovens sem perspectiva e sem amor. Neste momento, temos a oportunidade de testemunhar o evangelho de forma alegre e criativa, mostrando que a nossa alegria não é passageira e não depende de bebidas ou drogas", concluiu Lucats.

------