segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Conselho Geral da CBB aprova mais 41 obreiros

Na última quinta-feira, dia 19, mais 41 obreiros de Missões Nacionais - considerando as turmas de outubro e novembro - foram aprovados pelo Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira e comissionados em culto realizado na Quarta Igreja Batista do Rio de Janeiro.

Desde novembro de 2007 foram 12 turmas de novos obreiros aprovados para serem enviados aos campos missionários do Brasil. Na última, nove vão trabalhar na plantação de igrejas em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará; um casal, natural de Cabo Verde, trabalhará com grupos étnicos; quatro seguirão para o Lar Batista David Gomes, em Barreiras/BA; três seguirão para o Lar Batista F. F. Soren e três atuarão em comunidade terapêutica em Goiás.

Um dos casais dos novos missionários completava, no dia do culto de comissionamento, exatos 19 dias de casados. Ambos tinham a chamada missionária, conheceram-se na Tenda da Esperança em Belém do Pará, casaram-se no dia 31 de outubro e agora levantam seu sustento para seguir para Minas Gerais. Em seu testemunho, fazendo alusão a projetos de Missões Nacionais, o missionário Fábio brincou: "Na Tenda há esperança. Jesus transforma a solteirice e agora estamos formando mais um Lar Batista".

Também fazem parte desta turma, a neta do pastor David Gomes, Haydée Gomes Silva, filha de pastor Geremias Bento e Esther Ruth Gomes Silva, junto com seu noivo, pastor Eliel Pinho Gonçalves, e a filha do missionário Manoel Soares Moreira, que atua no Vale do Açu/RN. Nascida no campo missionário,Tabita Aija Silva Moreira formou-se em psicologia e também seguirá para o Lar Batista David Gomes, para onde seguirá Haydée com seu futuro esposo.

Se você deseja apoiar o ministério destes e de outros obreiros que ainda necessitam de parcerias para completar seu sustento, entre com contato com o pambrasill@missoesnacionais.org.br ou pelo telefone (21) 2107-1818.

Os campos estão brancos para a ceifa e aguardam por trabalhadores. Seja parte desta obra.

Fonte: Junta de Missões Nacionais