sábado, 31 de outubro de 2009

Opinião Libertos do Opressor: sobre halloween no Brasil

O Brasil importou o halloween (dia das bruxas) dos Estados Unidos, sendo este um ritual dos povos celtas concentrados na Irlanda, que acreditavam que os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.

No Brasil chegou sutilmente por puro modismo nas escolas de língua estrangeira e vem sendo infiltrado goela abaixo nas escolas particulares e públicas para nossas crianças que não entendem o real significado do que estão comemorando.

Não bastasse nas escolas ainda nos deparamos com o tema invadindo shopping centers, restaurantes, clubes, lojas e vitrines decoradas com bruxas, caveiras, fantasmas e abóboras. Nada mais é do que uma cultura inútil imposta nos calendários de muitas escolas. Nossas crianças não precisam desse lixo americano, não precisam fantasiar-se de diabos, fantasmas, bruxas, caveiras, demônios e monstros.

Para que ensinar a prática da travessura?? Por que devemos comemorar o dia das bruxas?? Os pais deveriam empenhar-se em fazer um manifesto contra essa comemoração nas escolas, deveriam em protesto não mandar seus filhos para a escola nesse dia.

O halloween é uma festa satânica, sendo de origem macabra desde os tempos dos adoradores de Baal no Velho Testamento até o dia de hoje. Sabemos que muitas crianças são sacrificadas em oferecimento ao deus moloque nesses dias.

Pense: uma data que se destinava ao culto dos mortos agora se traduz em doces e festas??
Muitos crêem e utilizam a expressão “não há nada de mais”, frase perfeita para sustentar o pensamento alienado.

Cabe ressaltar o texto bíblico: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Os 4.6).
Fonte: Libertos do Opressor
-------------------------------