terça-feira, 20 de outubro de 2009

Não ao Evangelho esgoto!

Como seria legal se as pessoas se ajudassem mais...

Estender a mão sem esperar recompensas. Hoje é quase impossível pensar desta forma, afinal todos nós queremos mimos, elogios, comentários, status e sem isto parece que nem "servos" de Deus somos...

Adoramos a Deus pelo que ele pode nos beneficiar e não pelo que Ele É, viciamos em uma burrologia de exigir bens, saúde, felicidade, de encostar Cristo na parede determinando um monte de coisas.

Interpretamos que nossa presença nos cultos, vigílias, jejuns, campanhas, etc. nos tornam merecedores de algo, a lógica é mais ou menos assim: eu dou, Tu me dás, eu pago, então Tu me entregas o que peço.

Com nosso próximo não é diferente: eu te ajudo, você me serve, eu te ensino, você fica cada vez mais dependente das minhas idéias, e por ai vai, esta roda de interesses nos leva a cada dia para bem longe da vontade de Deus.

Aproxime-se de Deus através de Seu Filho Jesus e receba o conforto de seu Espírito Santo, O consolador, nosso ajudador e inspirador, assim sua caminhada será mais leve, feliz e naturalmente você ajudará aqueles que te cercam com alegria em troca de nada.

Lembre-se que a única troca aceitável por Deus foi dar a vida de seu Único Filho para salvar a sua vida e te garantir assim a vida eterna, qualquer coisa diferente disso é perca de tempo e insulto ao Senhor.

Diga não ao evangelho da barganha, da troca de favores, do merecimento próprio, do desprezo da Graça e da Misericórdia do Senhor.

Não ao evangelho esgoto, que exige credenciais, cursos, validações de instituições (igrejas) e seus lideres e esquece a simplicidade, do amor e dos ensinos deixados por Aquele que È o Dono da Vida!

Fonte: http://marcelonathanson.blogspot.com/