sábado, 24 de outubro de 2009

Mentes Brilhantes!

Imagine falar cinco línguas com apenas quatro anos? Ou ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz com 12 aninhos? E um cirurgião que ainda nem completou 10 anos? Essas pessoas realmente existem e têm os maiores QIs do mundo. Conheça estas mentes brilhantes!!

Kim Yong-Ung: com apenas 4 anos, já estava na faculdade e aos 15 já tinha o maior QI do mundo. Nascido em 1962, esse pequeno gênio coreano já lia em japonês, coreano, alemão e inglês com apenas quatro aninhos. Com nove anos recebeu o título de Doutor “Honoris Causa” em Matemática Espacial e Cálculo Diferencial. Aos 12 anos recebeu igual título em Física Nuclear. É considerado o gênio mais completo da história da humanidade. Seu QI: 210, repetimos. Ninguém jamais alcançou tal grau.

Akrit Jaswal: “O menino mais inteligente do mundo”: sim, este é como Akrit tem sido chamado. E é fácil entender o motivo. Com um QI do menino é 146, ele é considerado o mais inteligente na Índia e olha que o país possui mais de um bilhão de habitantes. Em 2000, Akrit executou o seu 1º procedimento médico em sua casa, com apenas sete anos de idade. Ele operou uma menina de oito anos com mão queimada em um incêndio, o que fez com que seus dedos grudassem. Mesmo sem nenhuma formação médica e sem experiência de cirurgia, ele conseguiu desgrudar os dedos e ela foi capaz de utilizar a mão novamente. Com doze anos, Akrit disse estar próximo de descobrir uma cura para o cancro. Agora ele está estudando em Chandigarh College e é o mais jovem estudante da universidade indiana.


Gregory Smith: nascido em 1990, esse menino já podia ler com apenas dois anos de idade aos 10, se matriculou na universidade. E quando não estava estudando, Gregory viajava pelo mundo com ativistas buscando os direitos da criança. O menino é tão cheio de iniciativas que fundou a International Youth Advocates, uma organização que promove passeatas pela paz e compreensão entre os jovens de todo o mundo. Ele já se encontrou com Bill Clinton e Mikhail Gorbachev e já deu um aulão para os membros da ONU. Por tudo isso, foi nomeado quatro vezes para receber um Prêmio Nobel da Paz. Sua última conquista? A carteira de motorista.


Fabiano Luigi Caruana: com 14 anos já era mestre em xadrez. Em 2007, com 14 anos, 11 meses e 20 dias, este menino foi o mais jovem campeão de Grandmaster do xadrez da história da Itália e dos Estados Unidos, pois ele tem dupla cidadania. Atualmente, no ranking da FIDE de 2009, ele tem 2649 pontos, sendo assim classificado como o melhor enxadrista do mundo, com 18 anos.

Aelita André: a pequena Aelita foi descoberta por um diretor de uma famosa galeria de arte, Mark Jamieson, que gostou do que viu nas obras dela e concordou em incluí-la na galeria. Só que o diretor da galeria não sabia que a pintora dos quadros tinha só um ano e dez meses na época. Jamieson colocava convites e anúncios em revistas de arte para chamar mais gente para o evento, apresentando as pinturas. Quando soube que a grande artista era um bebê, quase não acreditou.

Cleopatra Stratan: começou a cantar aos 3 anos de idade e já é uma cantora que recebe 3 mil euros por música. Cleopatra nasceu 6 de outubro de 2002, em Chisinau, na Moldávia e é filha da cantora Pavel Stratan. Ela é a pessoa mais jovem de sucesso como cantor, com seu álbum 2006 La vârsta de trei ani ("Na idade de 3"). Ela detém o recorde de ser a mais jovem artista que realizou um show ao vivo de duas horas em frente ao imenso público e atingiu uma grande audiência, a artista jovem mais bem paga, o artista mais jovem a receber um prêmio MTV e a artista mais jovem a receber uma pontuação #1 hit em um país ("Ghita" em romeno Singles Chart).



Elaina Smith: com apenas 7 anos já aconselha adultos em seu programa de rádio. Sua estação de rádio local lhe deu o trabalho depois que ela telefonou e ofereceu conselhos para uma mulher a quem tinha sido objeto de dumping. A dica de Elaina, vá boliche com amigos e beber uma xícara de leite, foi tão boa que ela tem um programas semanais e agora aconselha milhares de ouvintes adultos. A pequena conselheira aborda problemas que vão desde a forma de terminar namoros até como lidar com relação entre irmãos mais novos. Uma vez um ouvinte escreveu para ela perguntando como obter um homem, ela respondeu: "Agite sua saia na pista de dança e ouvindo High School Musical". Outra pessoa perguntou como voltar com o namorado, Elaina disse a ela: "Ele não vale a dor. A vida é muito curta para ser perdida por um cara".

Emily Bear: uma menina prodígio, que começou a tocar piano aos 2 anos de idade e atualmente com apenas 6 anos de idade, toca de forma impressionante e já compõe suas próprias músicas. Emily começou a brincar no piano desde cedo, observando sua avó e seus irmãos tocarem também os seus instrumentos. Sua avó é pianista, sua irmã toca harpa e seu irmão violão.


Fonte: Google