sábado, 22 de agosto de 2009

Síndrome de Lúcifer

Isaías – 14: 10
10. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.
11. Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
12. Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
13. E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
16. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?

Ezequiel – 28: 11 a17
11. Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
12. Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
16. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
17. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

SÍNDROME DE LÚCIFER

O significado da palavra síndrome segundo nosso dicionário, é reunião de sintomas que ocorrem em conjunto e que caracterizam uma doença ou uma perturbação.
A Síndrome de Lúcifer é algo mais do que mortífero, e pior, é altamente contagioso.

A INFERIORIDADE

Deus fez Lúcifer com formosura, mas todas as vezes que Lúcifer olhava para Deus, ele tinha que saber que o Deus que o criou era maior do que ele, e isso o incomodava.
Assim também são muitos hoje em dia dentro das igrejas. Ao invés de ficarem onde estão, ficam olhando para cargos que estão acima dele e acabam por se sentirem inferiores a pastores, e querem derrubar seus líderes, arrastando pessoas inseguras e despreparadas em um motim, pensando que podem tocar em um ungido de Deus. Por isso Lúcifer queria colocar seu trono acima do trono de Deus.
Saiba de uma coisa meu querido irmão, existe uma prerrogativa que assiste o seu líder, que é o direito de errar, não se levante contra ele, pois aos olhos de Deus, Ele não é melhor do que você, mas tem maior responsabilidade. É por isso que muitos querem subir pisando em outros, se sentem inferiores.

A GRANDEZA

Quando Lúcifer olhava para Deus se sentia inferior, mas quando Lúcifer olhava para si mesmo, se sentia grande, pois ele agora via os outros anjos menores do que ele, e a grandeza encheu o seu coração de malícia, pois além de ser cobertos por pedras preciosas, ele também era o modelo de perfeição.
Muitas vezes pessoas que possuem o dízimo mais alto do que os demais, se sentem no direito de terem seus palpites aceitos, e não é assim. Irmãos que tem cargos ou ocupam um degrau de confiança começam a se inchar, (isso se chama de a doença de sapo) então vem Deus com uma agulha e lhe fura.
Você pode ser um aferidor de medidas em sua igreja, o que não pode acontecer é deixar isso lhe subir a cabeça, pois Deus nunca quebrará o princípio da autoridade, pois foi ele que o criou.

A GANÂNCIA

Vemos que Lúcifer desejou ter um trono que fosse acima ao trono de Deus. E isso mostra ganância em ter aquilo que não lhe competia, pois o trono era e é um atributo único de Deus. Alguém me disse certa vez: “Quer conhecer uma pessoa? Dê autoridade a ela”. Isso é uma grande verdade.
Hoje muitos querem estar no altar e para isso se tornam fofoqueiros e linguarudos, achando que por serem “puxa-saco” conseguirão um lugar no altar da igreja para se mostrarem e desfilarem roupas, são verdadeiros idiotas evangélicos.
Altar não é de pastor, nem de sua família, muito menos de pessoas que são gananciosas, pois logos irão quere derrubar o pastor, mas vão dar com a cara no muro, no poste ou qualquer outra coisa bem dura.

A POSSE

Lúcifer quis ter um céu só para ele, pois veja seu sentimento: “Eu no monte da congregação me assentarei, e serei semelhante ao altíssimo”. Mas ninguém pode mais do que Jeová.
Muitas vezes queremos ver alguns crescerem, mas estes mesmos bastam subirem em uma gilete, já querem fazer discurso, mal estudam a bíblia e querem pregar, como um idiota que vi certa vez dizer que Jesus tinha o pecado original, e sem nenhuma propriedade disse que o sofrimento de Jó durou cem anos.
Pessoas que estão como porteiros na igreja têm o mesmo valor na obra que o pastor, apenas o pastor tem maior responsabilidade sobre os ombros. Não pense só porque lhe foi confiado um cargo ou uma tarefa, ou porque você é filho ou esposa de pastor que você pode se sentir dono da igreja, e pior, jamais deseje uma igreja para você, isso é pecado.

A REBELDIA

Além de Lúcifer cair em pecado, corrompendo seu coração, ele espalhou, disseminou, difundiu, seu pecado a outros anjos, pois no livro de Apocalipse lemos que junto com ele a terça parte de anjos foram jogados do céu para fora.
Diga-me que você não conhece alguém rebelde! Rebeldia deixa qualquer um irado, por isso não se levante contra o seu líder, obedeça, pois o princípio da benção é a obediência e a fidelidade.
Pessoas rebeldes querem colocar os pastores contra a parede, dizendo que se não for do jeito deles, eles vão para outra igreja. Então que vá! Mas saiba de uma coisa cada um de vocês. A tartaruga aonde vai leva o casco!
Não seja uma pessoa rebelde, obedeça seu líder e serás uma pessoa feliz e bem sucedida, pois com certeza que não sabe obedecer nunca saberá dar ordens.

Fonte: http://www.webartigos.com/