domingo, 23 de agosto de 2009

Dica de Filme: Deixados Para Trás I, II e III



A série de livros Left Behind (Deixados Para Trás) de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, é uma obra ficcional, de temática cristã, que narra os últimos dias na Terra após o arrebatamento da igreja de Cristo, baseadas nos eventos descritos no livro de Apocalipse de João na Bíblia Sagrada. Deixados para trás é uma das séries de ficção mais lidas no mundo. A série de livros vendeu mais de 70 milhões de exemplares e foi publicada em mais de 34 idiomas. Três filmes também foram produzidos sobre a série. Sucesso de vendas, a série é também alvo de pesadas críticas, tanto da parte de cristãos quanto de céticos. A história reúne ficção cristã, ação e suspense com lances de alta tecnologia no triller. O tema principal é nada menos que o próprio final dos tempos.

"Deixados Para Trás" é, sem sombra de dúvida, a melhor literatura para se estudar a respeito do final dos tempos. Ela é composta por 12 livros, todos traduzidos para o Português.
A história se passa em vários locais do mundo, tendo como foco principal os EUA, Jerusalém e a Babilônia, atual Iraque, entre os eventos do Arrebatamento e o Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo. Os personagens principais sentem "na pele" o que é não ser arrebatado com os crentes e ficarem literalmente para trás. Mas Deus reserva uma segunda chance a todos, mesmo durante o período de Tribulação.

Os pontos interessantes desta série são:

Os autores ensinam todos os detalhes do período de Tribulação, passando pelas profecias do Velho e Novo Testamento e pelo livro de Apocalipse
Os personagens, no início da série, não são crentes e eles começam uma busca frenética pela verdade sobre os desaparecimentos das pessoas.

Deixados Para Trás 1 – O Filme

Num instante cataclísmico, milhões de pessoas desaparecem do planeta . De repente, os veículos se descontrolam, sem ninguém que os dirija. O povo fica aterrorizado ao perceber que seus amigos, parentes e conhecidos sumiram diante de seus próprios olhos. Em meio ao caos mundial, Steele, comandante de aviões comerciais, deve buscar a sua família, as respostas e a verdade. Por mais devastadores que sejam os desaparecimentos, os dias mais tenebrosos ainda estão por chegar…

Deixados Para Trás 2 – Comando Tribulação

O piloto de avião Rayford Steele, sua filha, Chloe, o jornalista Buck Williams e o pastor Bruce Barnes, fiéis a Cristo, formam um grupo a qual deram o nome de Comando Tribulação. Organizados, passam a combater Nicolae Carpathia, certo de ele é o grande inimigo de Deus. O mundo, porém, parece comovido com a liderança política de Carpathia. Este transfere a ONU para a moderna capital da Terra, Nova Babilônia, unifica a economia em uma só moeda e tem nas mãos todo o poder político mundial. Rayford Steele e Buck Williams, por estranhas circunstâncias passam a trabalhar na equipe do Anticristo. Assim funcionam como espiões, na burocracia governamental. Prosseguem os sinais de que é chegada a hora do Apocalipse. Uma conspiração liderada pelos EUA, Egito e Inglaterra tenta derrubar Nicolae Carpathia do poder. Este reage com determinação. Destrói Washington, Londres e massacra as tropas egípcias que se levantaram contra ele. Inicia-se a Terceira Guerra Mundial. Sete anos de horror e desgraça assolarão o planeta.


Deixados Para Trás 3 - Mundo em Guerra

No mundo profetizado do Livro da Revelação, o ícone global e líder mundial Nicolae Carpathia (Gordon Currie, de Deixados Para Trás) realizou finalmente o inimaginável - conseguiu unir o mundo em paz - e dar fim ao derramamento de sangue que dominava o mundo desde o começo dos tempos. O presidente norte-americano, Gerald Fizhugh (interpretado pelo ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante por "A Força do Destino" em 1983, Lou Gosset Jr.) sempre teve esse sonho e dedicou se mandato para garantir que a nação mais poderosa do mundo não impedisse este feito. Porém, quando uma tentativa frustrada de assassinato abre seus olhos para um submundo, e um relance aterrozante de uma conspiração sinistra, Fitzhugh deve admitir verdade - a 3ª Gerra Mundial é iminente - e sua dedicação ao ideal de paz deixou os EUA sem poder algum de defesa. Com a ajuda do repórter investigativo Buck Willians (Kirk Cameron, de Deixados Para Trás e da série de TV Growing Pains) e de seu grupo Comando Tribulação, o presidente luta contra o tempo, contra as barreiras insuperáveis e sua própria mente fechada para tentar achar uma maneira de impedir a morte de milhões de pessoas e, talvez o próprio final da história.