quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pr. Marco Feliciano: vaidoso pregando sobre vaidade

O cuidado com a aparência não é errado, você pode buscar melhorar o seu exterior, nisso não há pecado algum. Algumas vezes a vaidade aparece explicitamente, outras vezes camufladamente. O grande problema é a hipocrisia. Em suas pregações o Pr Marco Feliciano é categórigo no que diz respeito a vaidade, diz que é pecado ser vaidoso e que isso tira a espiritualidade dos jovens. Meses depois aparece totalmente transformado, com lentes de contato claras e cabelo alisado (chapinha).
Para entender melhor veja o significado segundo o dicionário: "Qualidade do que é vão, instável, ou de pouca duração. Desejo imoderado e infundado de merecer a admiração dos outros. Vanglória, ostentação, futilidade."
Compare a foto do antes e depois:
Ouça a pregação do Pr Marco Feliciano sobre vaidade:



Agora me responda: Onde está a coerência da pregação? Essa é a grande hipocrisia, você acaba pregando uma coisa e vivendo outra.
Quem já não ouviu um pregador pedir em suas orações: “Senhor dá-me mais poder” , algo que revela sutilmente uma ponta de vaidade humana. Melhor seria se ouvíssemos: "Senhor, dá-me simplicidade, dá-me mansidão, torna-me mais humilde".
Há vaidade na igreja quando esta procura ostentar o denominacionalismo, ou quando há um enorme desejo de reconhecimento.

Sigamos o conselho do sábio Salomão:

"Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém: Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades, É tudo vaidade.." Eclesiastes 1:1 e 2.