segunda-feira, 13 de julho de 2009

Música Secular

Música secular é feita unicamente para vender, eu disse VENDER! Não vamos comprar miséria para a destruição do nosso interior, mas sim "ouro refinado para ser rico, vestes brancas para vestir e não expor a nossa nudez e também colírio a fim de que vejamos!" (ap 3:18). Porque Jesus disse: "Eis que venho sem demora!" e também vamos "remir o tempo". A bíblia dá liberdade pra todas as coisas, (tudo me é lícito, mas nem tudo me convém), se você quer ouvir ou não, o problema é seu, só que ouvindo, você estará abrindo seu coração para o mundo, pois são músicas do mundo, e a luz não se mistura com as trevas, então se está em Jesus, convém que escute louvores de adoração a Deus, e não músicas que estão nem aí...

A pergunta que você deve fazer é: esta música que vou ouvir vai edificar, vai me trazer algo de bom? Quando ouço essas músicas que lembranças me trazem a memória? Sinto saudades dos tempos do Egito? Quem a criou se inspirou em quê ou quem? Ao cantar ou tocar esta música, o que o músico estava tentando transmitir? Analisando as respostas acima, isto irá ser bom para minha vida? Vai ajudar no meu crescimento? Vai me ajudar a melhorar o meu relacionamento com Deus?