quarta-feira, 22 de julho de 2009

Guilherme de Pádua agora evangélico

Condenado a 19 anos de prisão pela morte da atriz Daniela Perez, o ex-galã global Guilherme de Pádua se converteu a uma igreja evangélica e agora percorre o país pregando a palavra de Deus e testemunhando sua história de vida. Ele estará na igreja Batista de Morada de Camburi, em Vitória.
De acordo com o pastor Erasmo Vieira, que preside a instituição, Guilherme vai passar por entrevista onde vai contar seu depoimento desde a época em que participou de uma das novelas de maiores audiências do país, o assassinato da colega de trabalho e até conhecer Jesus. "Os membros que tiverem alguma pergunta também vão poder participar do bate-papo", afirmou.
Em entrevista à revista Comunhão e longe das câmeras desde a época do crime, o ex-ator contou que tem encontrado um Cristo uma nova vida e motivação. Atualmente Guilherme pertence, desde 2000, à Igreja Batista da Lagoinha, uma das mais tradicionais e conhecidas de Belo Horizonte. "Uma nova criatura em Cristo Jesus". "Eis que tudo se fez novo". "As coisas velhas se passaram" - estou citando algumas das palavras da Bíblia que me vêm à mente. Hoje sou uma pessoa comum, que ama poder participar da obra de Deus", contou Guilherme.
A conversão aconteceu quando ainda estava preso. Ele diz que quando aconteceu o crime percebia nas pessoas muito ódio, mas achou conforto no amor que recebeu dos cristãos. "Hoje sou apaixonado por Jesus e por este povo evangélico, que conseguiu ver esperança onde ninguém mais via", destacou.
Guilherme garante não sentir falta da fama que conquistou ao ser escalado para fazer parte do elenco de uma das novelas mais vistas do país. Agora, vive uma vida reservada. "Eu não compreendo mais esse negócio de "fama". Vivo em um meio onde sou tão comum! Uma pessoa comum no meio de uma multidão que busca a Deus? No nosso meio, famoso é Jesus Cristo, aleluia! Enfim, esta "coisa" de fama não faz parte da minha vida. Costumo dizer que conheci a fama e o inverso da fama. Hoje, minha cabeça não está ligada a essas coisas. Quanto a lidar com o público, não pretendo e nem posso fazer isso no universo do entretenimento".
Seus conhecimentos na área da informática o levaram à Gerência de Tecnologia da igreja Lagoinha, em Belo Horizonte. Desenvolvedor web, cursando Ciência da Computação, é ele o responsável pelo portal lagoinha.com, entre outros trabalhos que dão suporte tecnológico às atividades da igreja e à expansão da pregação do Evangelho utilizando multimídia. Além do testemunho, Guilherme vai ministrar o seminário "Multimídia - Os Recursos Audiovisuais e a Internet a Serviço da Igreja" promovido pela Next Editorial. O evento acontece em um hotel na Praia de Camburi.
Fonte: Folha Vitória