segunda-feira, 29 de junho de 2009

Série: Mundanisno na Igreja

Já foi a alguma igreja e a mesma parecia um imenso parque temático? O que temos visto são igrejas que mais parecem clubes com associados do que Luz para o mundo. A fórmula é um sucesso total! Grande contraste com o verdadeiro evangelho! Tudo muito bom. Galera animada, agito, muito "jump", louvor, gestos de euforia, muito som, neon, suor, Coisa de jovem! Mais parece uma baladinha básica de sábado à noite. Um circo Neo-Evangélico. Uma mensagem que não transforma ninguém, uma tristeza e uma vulgarização que faz comover qualquer crente nascido de novo. Muita sensualidade, requebrados e gestos indecentes, semelhantes aos executados por mulheres descrentes de conjuntos de "axé music" que expõem seus corpos em poses escandalosas e em trajes sensuais. O que se vê são tendências comerciais e empresariais na igreja. Uma empresa, para crescer, precisa ser competitiva, e até mesmo destruir a concorrência. Os outros são adversários a vencer. No modelo bíblico uma igreja, para crescer, precisa ser cooperativa. Isto é mais que contribuir para o plano cooperativo. Para eles, o único modo de alcançar os jovens é dar-lhes o que querem. Afinal, o objetivo é fazê-los entrar pelas portas da igreja e, depois disso, talvez alguma 'mágica' aconteça. Na idéia desses “estrategistas” pode ser que alguns jovens 'aceitem' a Jesus como Salvador. É verdade...talvez aceitem a Jesus como salvador mas não como Senhor de suas vidas. O objetivo primordial dessas igrejas é o crescimento numérico, é fazer com que os bancos sejam todos ocupados. Assim, essa 'variedade' moderna de pastores está iniciando cultos/concertos de músicas para atrair a juventude. Obviamente, a pregação da Bíblia não é mais considerada suficiente. Se o bom e fora de moda ensino bíblico expositivo não funciona mais, então vamos usar outras estratégias. Estão longe de Deus, não têm fé na Palavra de Deus e não têm discernimento algum. Utilizam-se do raciocínio: “vamos lhes dar o que desejam e, pelo menos assim, virão à igreja!”
Esses pastores são inúteis e serão julgados com severidade por Deus! Esses homens baseiam-se mais nas experiências do que na Bíblia. Como não são bereanos e não estão firmados na Palavra de Deus, estão totalmente abertos à enganação demoníaca. Para esses pastores, as “estratégias” para atrair os jovens têm maior peso que as Escrituras.