segunda-feira, 29 de junho de 2009

Série: Mundanisno na Igreja

O mundanismo está sendo sutilmente introduzido nas nossas igrejas e os crentes estão sendo convencidos da velha frase de autoria diabólica: “não tem nada demais”.
“E não vos conformei com este mundo, mas transformai-o pela renovação da vossa mente.” Romanos 12:2
Acompanham a moda exatamente como no mundo, seguindo as tendências atuais. Vestimenta na igreja? Qualquer uma: baby loock exibindo músculos, mulheres de calças apertadas e cintura baixa mostrando o “cofrinho”, saias curtas, blusinhas decotadas com seios a mostra, roupas transparentes, shorts e outras e coisinhas sensuais.
"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?" (Tiago 4:4)

Como é que alguém dizendo-se ministro do evangelho pode se ousar no direito de abrir sua boca para despejar suas idéias carnais de se basear nas coisas do mundo que está no maligno para inserí-las na igreja do Senhor Jesus Cristo?! Inventar maneiras anti-bíblicas de culto, extraídas de mentes carnais e não da Palavra de Deus. Pastores que na ânsia de agradar a homens e ver seus templos lotados acabam por se amoldar aos padrões desse mundo. Muitos desses pastores utilizam em suas pregações palavras que nem de longe expressam a mensagem da Palavra de Deus. Já ouvi uma garota dizer que saiu da igreja por ter se escandalizado com o pastor que do púlpito chamou o irmão de "cabeção". Tamanha foi munha surpresa ao ouvir um pastor conhecido no mundo gospel, adepto do G12 onde o mesmo se refere ao irmão como "pentelho". Onde vamos parar? A resposta é simples, leia a bíblia.