terça-feira, 16 de junho de 2009

O melhor de Deus nem sempre é o que desejamos...


Quantos de nós temos ouvido a mensagem da vida abundante através daquela frase “o melhor de Deus ainda está por vir”?? O apelo para o “melhor” transformou-se em música fazendo com que pulemos, cantemos e declaremos que o melhor está por vir... E é certo que temos nos alegrado com a idéia de restituirmos os anos que foram consumidos e de vermos nossos lagares transbordando...quem não tem esse desejo? Mas o que seria esse melhor de Deus?? Pare e pense sinceramente no que vem em sua mente nesse momento...Seria um salário de R$ 10.000,00? Seria ter um carro importado, o mais caro? Um apartamento no bairro mais cobiçado com vista pro mar? Na área de relacionamento, seria em primeiro lugar uma pessoa de Deus, quem sabe o “levita”, o filho do pastor, o ministro, a mulher mais linda, bem sucedida, com corpo lindo? Em razão disso muitos estão pressionado Deus da seguinte forma: “Deus eu não aceito essa situação”. Não aceitam o emprego em razão do salário não ser excelente, não aceitam ter um carro que não seja do ano, não aceitam casar com alguém que não tenha padrão de beleza e riqueza, tudo para satisfazer seus desejos carnais. Antes, o homem se preocupava em fazer o melhor para Deus hoje, Deus vive para servir o homem e conceder-lhe desejos como o gênio da lâmpada. Deus não se sensibiliza com os nossos caprichos medíocres e quando nos abençoa é pela sua infinita misericórdia.
Já parou pra refletir que o melhor de Deus poderia ser um salário de R$ 2.000,00 porque lá naquele ambiente Deus vai usar a sua vida para ganhar outras vidas? Já parou pra pensar no quanto você estaria longe de Deus se tivesse um carro potente? E no quanto você poderia sofrer com a escolha de alguém para casar analisando as aparências?
Observe alguns recadinho de Deus pra você:
I Samuel 16:1 “Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque eu o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”
Provérbios 16:25 “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”.
Provérbios 16.1: “O homem faz planos, mas é o Senhor quem decide”.
O melhor de Deus para nós nem sempre é o que julgamos ser melhor. Por sermos falhos, imperfeitos e atentarmos para o fator externo corremos o sério risco de errar nas nossas escolhas, pois podemos acabar trocando o melhor de Deus, por aquilo que é melhor aos nossos olhos naturais.
A dificuldade está em esperar o tempo de Deus em nossas vidas. Queremos respostas imediatas e na maior parte do tempo tentamos interpretar sinais de Deus, entendendo que isso ou aquilo é o melhor de Deus.
Esquecemos da Palavra que diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1-8
Se atentarmos para a Palavra de Deus, para os desejos do coração de Deus então compreenderemos seus planos. Se nos agradarmos do Senhor é certo que ele satisfará o desejo de nosso coração. O que o Senhor espera é que esse desejo de nosso coração esteja em concordância com a sua palavra.
Então melhor é esperar em Deus...!